Conselho e acionistas aprovam programa futuro para Centro de Exposições de Nuremberg

Benefícios adicionais para o cliente: o espaço em Nuremberg será mais sustentável, mais digital e mais flexível
Da esquerda para a direita: o vice-presidente do Conselho de Supervisão e prefeito de Nuremberg, Marcus König; o CEO do Grupo NürnbergMesse, Peter Ottmann (ao centro); e o presidente do Conselho de Supervisão, Albert Füracker, Ministro das Finanças e Assuntos Internos da Baviera: O Conselho de Supervisão da NürnbergMesse GmbH aprovou hoje o Programa Futuro para o Centro de Exposições.

A reunião desta semana do Conselho de Supervisão da NürnbergMesse GmbH aprovou o lançamento de um programa para o futuro que visa tornar o atual Centro de Exposições de Nuremberg mais sustentável, mais digital e ainda mais flexível em termos de utilização. A NürnbergMesse investirá mais de meio bilhão de euros no projeto somente nos próximos dez anos. O foco principal será a modernização do Frankenhalle e a construção de um novo Pavilhão 3, juntamente com um edifício de entrada associado.

A NürnbergMesse e seus eventos são um importante motor econômico para toda a Baviera e além. Para manter Nuremberg entre os 15 principais centros de exposições do mundo, estamos estabelecendo um programa para o futuro que investirá sistematicamente em um centro de exposições moderno e sustentável – mais de meio bilhão de euros somente nos próximos dez anos”, disse o presidente do Conselho de Supervisão, Albert Füracker, Ministro de Estado das Finanças e Assuntos Internos da Baviera.

As futuras operações no novo edifício darão ênfase à sustentabilidade. “Há alguns anos, com os pavilhões 3A e 3C, a NürnbergMesse criou verdadeiros marcos em termos de sustentabilidade e arquitetura para a cidade de Nuremberg como espaço de exposições. Os projetos de planejamento que adotamos hoje darão continuidade a essa mesma trajetória, para benefício de nossos clientes”, afirmou o prefeito de Nuremberg, Marcus König, vice-presidente do Conselho de Supervisão.

O Frankenhalle (Pavilhão Franconia, Pavilhão 11), construído em 1984, será modernizado gradualmente até o final da década, garantindo a continuidade das operações de eventos. A renovação abrirá novas oportunidades de uso flexíveis para feiras comerciais, convenções e outros eventos. O Pavilhão 3, com mais de 50 anos, será substituído por um novo edifício. A nova estrutura, situada entre os Pavilhões 3A e 3C, terá eficiência energética e funcionalidade significativamente maiores. Uma nova entrada sul modernizada facilitará o acesso ao local pelo sul, otimizando o fluxo de visitantes – especialmente entre o novo edifício e os Pavilhões 3A e 3C – além de melhorar o acesso logístico aos pavilhões.

O Conselho de Supervisão e os acionistas da NürnbergMesse definiram hoje um novo e importante rumo para o futuro do nosso centro de exposições, para maior benefício dos nossos clientes e parceiros em termos de experiência de participação, flexibilidade e sustentabilidade”, afirmou Peter Ottmann, CEO do Grupo NürnbergMesse.