Congresso da SOCESP debateu prevenção e tratamentos para a doença que mais mata no Brasil

O evento teve a maior participação de conferencistas internacionais da sua história com lideranças médicas e acadêmicas de instituições de oitos países

O evento teve a maior participação de conferencistas internacionais da sua história com lideranças médicas e acadêmicas de instituições de oitos países

A 42ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP, primeiro grande evento presencial da cardiologia depois de dois anos e meio, foi realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento foi presidido pelo cirurgião cardíaco, Walter Gomes, e sob o comando da presidente da SOCESP, Ieda Jatene. Fizeram parte da Comissão Científica Felix Ramires, Otávio Coelho Filho e Renato Alves.

O Congresso da SOCESP teve 6.474 inscritos de 25 estados entre participantes presenciais e online. Devido ao protocolo de Covid-19, o evento teve alvará autorizado para até 6 mil pessoas. Foram 691 palestrantes, sendo 519 médicos e 172 profissionais de saúde das áreas dos Departamentos, como Educação Física, Enfermagem, Farmacologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, além do Grupo de Estudos em Cuidados Paliativos.

Outro destaque foi a seleção de 711 Temas Livres, sendo 525 da área médica e 186 oriundos dos Departamentos, a maioria vindos do estado de São Paulo, mas também de outros 18 estados, que fizeram parte de uma premiação no último dia do evento. “A SOCESP se preocupa em cumprir seu papel de incentivar pesquisadores com o objetivo de democratizar a ciência no Brasil que, no futuro, possa ampliar, desenvolver capacidades e auxiliar no controle e tratamento das doenças cardiovasculares, que matam cerca de 400 mil pessoas todos os anos”, ressaltou a presidente da SOCESP, Ieda Jatene.

Confira os depoimentos exclusivos para o Portal Eventos de Ieda Jatene, presidente da Socesp; Flávio Leal, gerente de marketing da Apsen Farmacêutica; e de Amarylis Manole, CEO do Grupo Manole.





Confira abaixo imagens de empresas presentes no Congresso SOCESP 2022