Conforto, tecnologia e futuro são os pilares do ARQ+ Smart Construction

O evento conecta profissionais de arquitetura e construção através de produtos, soluções e inovações no setor.





O ARQ+ Smart Construction é um espaço para os profissionais de arquitetura e construção estarem em contato com novos produtos e materiais, conhecer as inovações mais recentes do setor e ainda se atualizar, fazer networking e realizar negócios.

A ideia do evento é a de conectar esses profissionais, oferecendo conteúdo, negócios e relacionamento sob os pilares:

FUTURO: Produtos e sistemas para acessibilidade e longevidade. Materiais sustentáveis.

CONFORTO: Soluções acústicas, térmicas, lumínicas e vedacões.

TECNOLOGIA: Software, hardware e Solucões em TI.

Em sua estreia no ano passado, o ARQ+ contou com o apoio da Pró Acústica Associação Brasileira para a Qualidade Acústica para criar a Ilha ProAcústica. No espaço, empresas associadas apresentaram as soluções do mercado acústico.

O evento nasceu após estudos e análises do mercado de arquitetura e construção feitos pelo idealizador do evento, Lauro Andrade, no período de 2004 até os dias de hoje.

ARQ+ Smart Construction 2018

Ao todo, foram 12 talks gratuitos em 3 dias de feira. A implantação do BIM (Building Information Model) foi tema apresentação do arquiteto José Rocha.

A edição de 2019 conta com a renovação da parceria com a Pró Acústica Associação Brasileira para a Qualidade Acústica e ganha também o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC, a ASPEC PVC.

A programação de talks fica por conta da revista Projeto, sob direção de Fernando Mungioli, com temas como acessibilidade, sustentabilidade, mobilidade, longevidade, sustentabilidade, conforto acústico e luminoso, BIM, RA e RV, por exemplo.

O ARQ+ Smart Construction acontece de 21 a 23 de agosto no São Paulo Expo e é um evento simultâneo à High Design.

A programação completa, feita em parceria e curadoria da revista PROJETO, será divulgada em breve.

Mais informações estão disponíveis aqui.

Sobre a High Design

A quarta edição da High Design no São Paulo Expo está marcada para os dias 21,22 e 23 de agosto, com as principais inovações, tendências e lançamentos de 2019. A feira, exclusiva para profissionais de arquitetura, design de interiores, construtoras, lojistas, compradores e investidores, contará com exposições de marcas renomadas comprometidas com padrões internacionais de qualidade em produtos e excelência em serviços.

O evento abordará 11 segmentos distribuídos em mobiliário autoral em escala industrial, móveis planejados, cozinhas e banheiros, escritórios, superfícies, iluminação e automação, produtos e soluções para arquitetura, obras de arte, fotografias e móveis e objetos feitos em pequenos estúdios de design.

A High Design conta com outros quatro eventos simultâneos durante a feira: Arq+ Smart Construction, Congresso Internacional de Design de Interiores, CONAD, Hotel Business Meeting e Prêmio Salão Design.

SERVIÇO

High Design Expo

Data: 21, 22 e 23 de agosto de 2019


Fonte: assessoria