O evento foi aberto com uma apresentação de música regional, executada pelo violeiro Marcelo Melo, e por Enid Cãmara, diretora da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e presidente da ABEOC Ceará, que como uma das anfitriãs do Seminário, deu as boas vindas às autoridades e público presente.
Na sequência, o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, agradeceu a presença dos membros da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ressaltando a importância de receber o Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 neste momento de tomadas de decisões em função da retomada pós-pandemia.
Dando início ao Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021, o presidente da ACADEMIA, Sergio Junqueira Arantes, fez um balanço do momento atual para os segmentos de Eventos de Turismo, dos impactos da pandemia do Covid-19, dos desafios para o futuro. "Mas vamos triunfar sobre todas estas adversidades, e espero que o este Seminário traga algumas respostas para este nosso futuro promissor", afirmou.
O Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 esta sendo realizado de forma híbrida: cearenses e interessados de outros estados puderam participar do primeiro dia do evento presencialmente, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com transmissão online a cargo da equipe da F3 Produções.
O segundo dia será realizado no Sebrae Ceará. Os interessados que não puderem comparecer pessoalmente, poderão assistir ao evento online, ao vivo, com transmissão através do canal no YouTube da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, através do link abaixo.
Comentários