Confidence Câmbio sai na frente e lança pré-pago em dólar canadense

Líder em cartões em moeda estrangeira, a Confidence Câmbio se antecipa à concorrência com pré-pago a ser utilizado no Canadá

A Confidence Câmbio, do Grupo Confidence, lançou os primeiros cartões pré-pagos em dólar canadense, o Confidence Travel Card. Os novos pré-pagos com IOF de 0,38% vêm suprir uma crescente demanda de mercado, ocasionada pelo aumento das viagens internacionais. Os gastos ultrapassaram a marca dos US$ 2 bilhões, em julho passado, segundo registro do Banco Central

Por ser um pré-pago, o cartão Confidence Travel Card não expõe o turista à variação cambial de um cartão de crédito internacional, que tem o valor total determinado somente na data do vencimento da fatura, nem ao IOF de 6%. Além disso, segundo Paulo Volpe, vice-presidente de Marketing do Grupo Confidence, o cliente já está familiarizado com as facilidades do meio eletrônico como pagamento, e não necessita mais pagar por duas operações cambiais, convertendo primeiro para o dólar americano e depois para o canadense.

“Com o Confidence Travel Card, o cliente sabe antes da viagem o quanto vai lhe custar cada compra de moeda estrangeira”, destaca, frisando que geralmente o dólar canadense apresenta cotação um pouco mais baixa do que o do americano.

Volpe também ressalta que o papel moeda vem perdendo espaço nas economias modernas para o meio de pagamento eletrônico. A emissão de pré-pagos em novas moedas estrangeiras reforça esta tendência, pois o volume de vendas dos cartões vem crescendo cerca de 30% em comparação com a do dinheiro em espécie.

Segundo dados da Belta – Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais, o Canadá é o país que mais recebe estudantes brasileiros para intercâmbio. O cartão pré-pago facilita bastante a vida dos pais e de famílias que precisam enviar valores para estudantes.

Serviço: O Confidence Travel Card em dólar canadense podem ser adquiridos em uma das 120 lojas da Confidence Câmbio no Brasil ou pela internet. Mais informações: 0800 770-5188 ou   www.confidencecambio.com.br .

BENEFÍCIOS DO CONFIDENCE TRAVEL CARD - O Confidence Travel Card apresenta vários benefícios. Entre eles: a segurança - o usuário não precisa carregar a moeda em espécie, sendo reembolsado em caso de perda ou roubo, pois o cartão pode ser bloqueado imediatamente -; a facilidade de recarga - é possível recarregar o cartão online, onde, quando e no valor que o usuário desejar até o limite de US$ 50 mil por ano; e não incidem taxas de conversão quando o saque é feito no Canadá, em moeda local.

O usuário do cartão Confidence Travel Card pode optar por receber e-mails e SMS a cada transação e pode consultar o saldo do cartão, obter extrato de saques e troca de senha por meio do site www.confidencecambio.com.br. Além do acesso total a informações sobre números de contato em diversos países e a localização de caixas eletrônicos. O saque com o cartão pré-pago é válido em mais de 160 países, em milhares de caixas eletrônicos da rede Visa/Plus.

Sobre o Grupo Confidence – O Grupo Confidence é líder no mercado de câmbio turismo do Brasil, atuando há 15 anos com atendimento personalizado e a oferta de mais de 20 moedas estrangeiras. A corretora Confidence Câmbio já atendeu mais de um milhão de clientes no País. Diariamente, entre pessoas físicas e jurídicas, a Confidence Câmbio realiza mais 5 mil operações entre remessas, compra e venda de moedas estrangeiras, compra de cheques e a venda de cartões pré-pagos. Em maio deste ano anunciou a associação com a Travelex (www.travelex.com), maior organização de câmbio do mundo, como parte de sua estratégia de internacionalização.

O Grupo Confidence também é líder no mercado de cartões pré-pagos em moeda estrangeira, oferece o Confidence Travel Card em dólar, euro, libra, peso argentino e rand, pioneira no País ao oferecer cartões pré-pagos com o nome do usuário e chip. Inovou ao ser a única a oferecer moedas exóticas como o rand da África do Sul, durante a Copa do Mundo de 2010 e, em 2011, o cartão pré-pago em peso argentino.

Fonte: GP Comunicação