Conduzindo experiências híbridas imersivas com Realidade Aumentada

Tecnologia e Realidade Aumentada (AR) estão mudando a forma como vivemos, trabalhamos, compramos, aprendemos e nos divertimos. A pandemia global nos ensinou a olhar por uma lente diferente, expondo maneiras novas e mais interativas de consumir conteúdo.

Chris Burton
Tecnologia e Realidade Aumentada (AR) estão mudando a forma como vivemos, trabalhamos, compramos, aprendemos e nos divertimos. A pandemia global nos ensinou a olhar por uma lente diferente, expondo maneiras novas e mais interativas de consumir conteúdo.

Novas experiências digitais estão rapidamente assumindo o controle da 'Nova Nova' economia, especialmente na indústria de eventos. À medida que o mundo começa a se abrir e as reuniões face a face são possível novamente, as organizações estão ansiosas para aproveitar a transformação digital superalimentada e se voltar para eventos híbridos e AR para impulsionar o engajamento mais alto do que antes.

A chave para a eficácia do AR está na narrativa - a tecnologia literalmente mergulha os participantes em uma história contada por palestrantes ou representantes de vendas em um estande virtual, elevando o senso das pessoas. Vamos explorar como as plataformas de narrativa de AR podem oferecer uma experiência imersiva inesquecível para públicos em todo o mundo.

1. Pessoas

Os eventos não são mais eventos - são experiências. As pessoas não querem mais participar de reuniões B2B de tamanho único; eles querem experiências que desafiem seu pensamento e apresentem informações de maneiras novas e estimulantes.

As aplicações possíveis da tecnologia de holograma são infinitas. Você pode, por exemplo, surpreender seu público com uma mensagem holográfica pré-gravada do CEO da empresa, apresentando um palestrante principal ou anunciando o lançamento do produto mais recente com um modelo de produto 3D girando no palco enquanto eles falam. E a melhor parte? Os membros do seu público online e presencial vão adorar a experiência.

O AiR Show da Nextech AR não requer nenhum hardware caro normalmente associado às tecnologias VR / AR, como fones de ouvido ou monitores tipo head-mounted - o público simplesmente precisa baixar o aplicativo, escanear o código QR e a mensagem aparecerá na frente de seus olhos.

2. Produtos

Sua experiência híbrida tem um propósito, seja esse propósito aumentar o conhecimento da marca, geração de leads ou vendas. Ao integrar o modelo de produto AR 3D, os visitantes podem simplesmente escanear um código QR em qualquer lugar da experiência digital e acessar os detalhes do produto, um tour pré-gravado do produto 3D ou uma visão geral da empresa.

AR / Smart Packaging também é uma parte inseparável de eventos híbridos. Nossa solução Genie in a Bottle permite que você traga os embaixadores de sua marca como hologramas de AR para seus clientes para promover o conhecimento da marca, aumentar as vendas e construir um relacionamento de longo prazo com eles por meio de conteúdo episódico.

No chão da exposição, Genie in a Bottle pode ser encantado com qualquer objeto. Por exemplo, se você está planejando uma oferta durante seu evento híbrido, pode colocar o código QR em sacolas de guloseimas para atrair mais participantes (online e pessoalmente) que acionariam a presença holográfica quando digitalizada.

A publicidade AR na Web e AR oferece uma oportunidade fantástica de envolver melhor os clientes existentes para o comércio eletrônico e o setor de varejo.

O Web AR permite que os clientes experimentem modelos de produtos 3D sem precisar baixar o aplicativo e é uma solução eficaz para quem deseja aumentar as vendas e reduzir as devoluções de produtos.

Os banners online de AR são frequentemente usados por clientes para direcionar o tráfego para seus estandes 3D e encorajar inscrições em eventos. Eles também são interativos.

3. Lugares

Nenhum destino é inatingível agora, tudo pode ser recriado em um ambiente digital 3D e os Portais AR 360 da Nextech permitem que você faça exatamente isso.

Eles podem ser usados para visitas virtuais com vídeos 360 VR. Não há restrições quanto ao tipo de ambiente digital que você deseja criar - apenas sua imaginação.

Para eventos híbridos, pode ser seu local físico para fazer seus participantes virtuais se sentirem como se estivessem participando ao vivo. Para os participantes pessoalmente, você pode levá-los para um tour virtual em torno de seu HQ.

As linhas entre digital e físico foram borradas para sempre.

Hospedar um evento híbrido de sucesso significa confundir os limites entre o digital e o físico, e a RA pode ajudar a atingir esse equilíbrio.

Nunca tivemos um meio de narrativa tão poderoso que nos permitisse atrair e manter a atenção do público em todo o mundo, seja pessoalmente ou virtualmente.

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