Já pensou em, ao chegar em um hotel, você ser recebido por um robô? No hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia isso já é realidade! Mais do que isso. Precisa de alguma informação? Não se preocupe, o robô Phil Welcome pode te ajudar. Quer ir ao cinema? Visitar um shopping center? Como está o trânsito? Saber onde está o parque mais próximo? É só perguntar para o Phil. Seu nome, aliás, faz um trocadilho com o slogan da AccorHotels, “Feel Welcome” (sinta-se bem-vindo), e leva o espírito de bem-estar e hospitalidade às melhores experiências, agora também sob o comando de um robô.
O robô está disponível, em primeira escala, no hotel Pullman Vila Olímpia, por essa ser uma marca moderna e ultra conectada, alinhada com o objetivo dessa nova tecnologia, que é proporcionar aos hóspedes uma experiência diferenciada. Além disso, os clientes dos hotéis Pullman, chamados de nômades urbanos, são conectados e têm essa necessidade de usufruir de um produto que traga esses serviços inovadores durante a sua hospedagem.
“O Phil é um dos nossos vários projetos em automação e, mais do que isso, em inteligência artificial. Quando falamos em tecnologia, não nos preocupamos apenas com a infraestrutura de cabos, sinais, redes e softwares. Na AccorHotels, tecnologia é cada vez mais um produto final com foco específico na experiência do cliente”, explica o vice-presidente de Tecnologia da Informação da AccorHotels América do Sul, Erwan Le Goff.
Phil é o resultado de diversos projetos, alguns ainda em testes e outros já em uso na AccorHotels. Ele reúne, por exemplo, a mesma inteligência artificial disponível no chatbot, o software que “conversa” com os clientes nas redes sociais dos hotéis. Ele também contém parte da tecnologia em implantação em um quarto IoT que será completamente comandado por comando de voz. Phil integra, ainda, os valores e conceitos da AccorHotels ao ter como meta oferecer a melhor hospitalidade aos clientes.
Em parceria com a PluginBot, a AccorHotels desenvolve projetos de inteligência artificial com computadores que “aprendem” com o público. Ou seja, quando uma pessoa “conversa” com um hotel dotado desta tecnologia em uma rede social, este computador não apenas responde a perguntas pré-programadas como também é capaz de aprender com as novas questões e desenvolver respostas a elas sem a interação humana.
Outros projetos com foco em experiência tecnológica disponíveis na AccorHotels são o #360ROOM, um quarto criado pelo time de tecnologia e design da AccorHotels no Brasil que oferece, com o apoio de parceiros, equipamentos como um guarda-roupa que higieniza roupas ou uma cama que se posiciona no quarto conforme o desejo do cliente. Está disponível no hotel Pullman SP Vila Olímpia e à disposição dos hóspedes. Já os hotéis Ibis São Paulo Ibirapuera e Ibis São Paulo Morumbi oferecem o quarto Plug&Play, dedicado à experiência audiovisual dos clientes, pois conta com: projetor HD, um telão de 75 polegadas, som de alta qualidade e internet de alta velocidade.
Assim como o robô concierge, estes produtos são a realidade e o futuro da AccorHotels, onde os hóspedes são sempre “Phil Welcome”.
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