Comunidades Corporativas com foco em inovação é o tema do segundo evento promovido pela MCI Comunidades Corporativas. Como as empresas conseguem ganhar escalabilidade em inovação por meio da criação e nutrição de comunidades, sejam elas com membros internos ou mistos.
Para o palco deste encontro, a MCI Comunidades Corporativas trará dois cases bastante relevantes e inspiradores. Dida Copobianco-Fava, coordenadora de Health Design Lab na Diretoria de Inovação do Hospital Albert Einstein, conta como as comunidades corporativas geram um real movimento de transformação dentro da instituição. E Marcos Medeiros, community manager na Ambev, apresentará histórias que marcam a importância das comunidades no desenvolvimento de novos produtos, como foi o caso do Zé Delivery e Skol BT. Para mediar essa importante discussão, Oscar Cerezales, global executive presidente na MCI Group.
O encontro será ainda um momento para pensar sobre a complexidade do significado da palavra inovação. É essa complexidade que leva muitas vezes o uso equivocado deste termo dentro das estratégias empresariais, especialmente quando o termo está exclusivamente ligado à tecnologia. Mas não é apenas esse o entrave para que a inovação seja um movimento real dentro de uma instituição. Gestão centralizadora, organogramas tradicionais, operações compartimentadas e equipes com disciplinas únicas, entre outros, são modelos que podem ser eficientes na operação, mas barram o caminho da inovação e transformação.
É nesse contexto que ganha cada vez mais força as comunidades corporativas e o espirito de colaboração. Os membros de uma comunidade são muitas vezes pessoas de fora da empresa engajados no negócio e abertos para testar e colaborar. Uma comunidade que engaja bem seus membros consegue canalizar a energia, conhecimento e habilidade deles para escalar negócios de maneira acelerada.
O evento Innovation Communities acontece no próximo dia 30 de junho, às 17h. Um encontro 100% virtual e gratuito. Os interessados devem apenas fazer a inscrição no link: https://lnkd.in/d-dTcNp
Comentários