A nova casa do Grêmio será um espaço diferenciado com estrutura do estádio, empreendimento residencial, shopping center, hotel, duas torres, edifício garagem e centro de convenções. A proposta é fazer da Arena multiuso um local para shows, eventos, cinema e jogos.
O empreendimento vai beneficiar a exposição de várias marcas. Segundo Eduardo, hoje já existe uma diretoria de marketing trabalhando nesta demanda, com a contratação de grandes empresas de nível nacional. “Alguns espaços dentro da Arena estão sendo vendidos. Acreditamos que até o início do ano que vem tudo já esteja prontamente comercializados e os produtos expostos dentro do empreendimento”, disse ele. Para a inauguração do estádio está previsto um grande espetáculo, que acontecerá no dia 8 de dezembro.
Na sequência da reunião, o secretário de Obras Públicas do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Busato, falou sobre os projetos de infraestrutura do Estado e contou que, no momento, existem 240 obras em andamento. Presidente da Abeoc-RS, Ana Cláudia Bitencort, comentou sobre a pesquisa que aponta aspectos negativos no mercado de congressos brasileiros, divulgada na última edição da Revista Eventos, e uma matéria escrita pelo jornalista Sergio Junqueira Arantes sobre a necessidade de se fixar uma data permanente para a realização do Carnaval no país.
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