O West Hall possui 55.741m² de espaço de exposição, incluindo 30.472m² de espaço livre de colunas. Oferecendo vistas da Strip, um terraço ao ar livre de 1.300m² pode receber recepções para até 2.000 participantes.
O salão de exposições WOC foi inaugurado com 650 empresas expositoras e a mostra atraiu 18.254 participantes ao longo de três dias. Em comparação, o WOC 2020, realizado de 3 a 7 de fevereiro no LVCC, atraiu cerca de 54.000 profissionais registrados e 1.310 empresas. O programa de 2020 gerou US $ 59,6 milhões em impacto econômico direto e US $ 103 milhões em impacto econômico indireto.
O evento também viu a estreia do LVCC Loop, o sistema de trânsito subterrâneo desenvolvido pela The Boring Company de Elon Musk . O sistema de transporte de pessoas de US$ 52,5 milhões transporta os participantes da convenção em veículos totalmente elétricos Tesla por todo o campus de mais de 200 acres, a 12 metros abaixo do solo.
A construção do Loop começou em setembro de 2018 e continuou durante a pandemia. O sistema de trânsito tornou-se totalmente operacional em 7 de junho, com o início da sessão educacional do WOC, permitindo que até 4.400 participantes da convenção por hora se movessem pelo campus em menos de dois minutos, gratuitamente.
O show foi o primeiro evento de grande escala nos Estados Unidos que não exigia máscaras para indivíduos totalmente vacinados, após a atualização de 13 de maio das diretrizes do CDC, que aconselhou que máscaras e distanciamento social não são mais necessários para pessoas que foram totalmente vacinadas de Covid -19. Embora, a partir de 30 de julho, o estado de Nevada tenha adotado uma diretiva de emergência exigindo coberturas faciais em ambientes fechados para todos, vacinados e não vacinados.
Nan Walsh, presidente para a América do Norte da Informa Markets, disse: “Estamos muito felizes por ser a primeira feira de negócios de grande escala a retornar ao pavilhão de exposições nos EUA e a primeira a usar a incrível novidade do Las Vegas Convention Center West Hall, e por meio dessa parceria, acredito que estamos sinalizando um retorno aos negócios e à conexão que é necessário agora mais do que nunca”.

Nan Walsh, presidente para a América do Norte da Informa Markets História
Originalmente agendado para 19-22 de janeiro, o WOC foi adiado devido à Covid-19. Kevin Thornton, vice-presidente sênior de operações da América do Norte da Informa Markets, disse que, durante a pandemia, eles “confiaram mais do que nunca em parceiros fornecedores, como o Centro de Convenções de Las Vegas. Nossos fornecedores têm sido flexíveis em termos de prazos e termos de contrato, e não teríamos sido capazes de produzir esses eventos sem o suporte de nossos parceiros”.
Em 18 de março, após o anúncio do governador de Nevada, Steve Sisolak, da capacidade dos eventos aumentada para 50%, a Informa anunciou datas reprogramadas em junho. Naquela época, a diretiva de Nevada exigia que as reuniões, feiras e locais de entretenimento certificassem por meio do Departamento de Negócios e Indústria do Estado que seguiriam os protocolos e requisitos de saúde e segurança do Estado.
WOC submeteu planos e obteve a certificação 60 dias antes do evento, mas as aprovações acabaram não sendo necessárias quando o evento estreou, em 8 de junho.
Durante a cerimônia de corte da fita, Steve Hill, presidente e CEO do Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), disse que o evento de quatro dias não teria acontecido sem os esforços da Informa e a confiança que deram a Nevada, ao Condado de Clark e ao LVCVA.
Confira abaixo estudo de caso completo, cortesia de SISO e UFI
_________________________________________________________
Comentários