A coordenadora-geral de sustentabilidade do Ministério do Turismo, Izabel Barnasque, falou sobre a importância de investir no bom atendimento aos 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros esperados para a Copa de 2014. “A forma como serão recebidos define a imagem que levarão do país”, disse. O Ministério do Turismo está investindo R$ 35 milhões na reforma e construção de 105 Centros de Atendimento ao Turista nas cidades-sede da Copa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) trabalham para classificar os restaurantes em categorias de acordo com a qualidade sanitária de cada um deles. Segundo Fernando Cabral, da Abrasel, a entidade está estimulando seus associados a traduzir seus cardápios para outras línguas. A Embratur afirmou que seu site traz dicas de viagem para estrangeiros que visitam o país e as nacionalidades que precisam de visto em português, espanhol e inglês.
A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, e coordenadora do comitê, afirmou que o grupo vai se reunir nas 12 cidades sede da Copa e até a primeira quinzena de dezembro vai entregar um relatório detalhado com diagnósticos locais para evitar problemas com os consumidores.
Comentários