Um dos objetivos do evento é atrair os mais representativos operadores estrangeiros, principalmente de mercados que não vendem o destino Brasil, como a Ásia e o Oriente Médio, e transformar a iniciativa no principal acontecimento de varejo de turismo nacional.
“A nossa expectativa é que seja gerado, com o encontro de buyers e suppliers, R$ 800 milhões em volume de negócios e, com isso, elevar em 20% o número de visitantes no Brasil a partir de 2013”, conta diretor-executivo do evento, Carlos Muzzio.
A intensão é promover o Turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20% o número de visitantes ao país a partir de 2013, dois anos antes da Copa do Mundo. Outros eventos paralelos integram a programação do Brite 2012 como: Bolsa de Negócios, Fórum de Conhecimento, Circuito Profissional de Turismo e Encontro Internacional de Hotelaria.
Realizado pela Escala Eventos em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, e apoio de todo o trade turístico, o Brite 2012 tem o intuito de promover o turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20% o número de turistas no país a partir do ano de sua realização, antes do inicio dos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpiadas.
CORES E SABORES DO BRASIL
O tema escolhido para a próxima edição do Brite 2012 é CORES E SABORES DO BRASIL.
As cores serão representadas através das principais festas folclóricas e manifestações artísticas que acontecem no país, como Carnaval do Rio, Reveillon, Festival de Parintins, Festa Junina e Oktoberfest.
E os sabores serão representados através da gastronomia, das frutas e dos temperos tipicamente brasileiros. Este tema estará representado no evento através de exposição, cenografia, e será o tema central da programação social do Brite 2012.
BOLSA DE NEGÓCIOS
A bolsa de Negócios do Brite é uma área restrita e exclusiva para profissionais do setor negociarem os produtos turísticos brasileiros junto aos operadores internacionais de turismo. Terá, seguindo as tendências internacionais, um dia de duração dentro do evento, sendo os demais dias para encontros sociais e site inspections.
Tem por objetivo a comercialização dos produtos turísticos brasileiros aos principais operadores internacionais. Estes produtos serão comercializados por aproximadamente 100 suppliers / expositores que participarão das rodadas de negócios em um ambiente exclusivo para os operadores internacionais.
Expõem na Bolsa de Negócios do Brite:
• Hotéis
• Resorts
• Cias. Aéreas
• Locadoras de Veículos
• Cruzeiros Marítimos
• Restaurantes
• Empresas de Transporte
• Shoppings Centers
• Parques Temáticos
• Joalherias
• Operadoras Brasileiras
• Cias de Seguros de Viagem
• Órgãos de Turismo e Fomento dos Municípios, Estados e da União.
A proposta é na edição de 2012 do Brite termos operadores internacionais convidados, atuantes em mercados dos cinco continentes, com foco principalmente em regiões que não têm hábito de comercialização do Brasil.
Categoria dos operadores a serem convidados:
• Grandes Operadores internacionais
• Turismo de incentivo
• Turismo de Negócios/ Turismo coorporativo
• Organizadores de eventos e congressos
O Salão de Turismo do Rio de Janeiro:
Brite 2012 contará com áreas regionais, onde as secretarias estaduais e municipais, hotéis, parques, pousadas, agências de viagem e fornecedores do setor irão expor seus produtos e serviços. Parques temáticos nacionais, artesanato brasileiro, turismo de aventura, Spas, Hotéis Roteiros de Charme e Turismo GLBT fazem parte dos segmentos que terão espaços especiais de exposição. As companhias aéreas American Airlines, QATAR, Aerolineas Argentinas, South African Ariways, TAP, Emirates, TACA, LATAM e Avianca também já firmaram apoio ao evento.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA BRITE 2012 - http://www.britebrasil.com.br/forum-do-conhecimento/
Comentários