Com “one stop shop”, WTC de SP mira alta em 2015

Complexo passa a oferecer “tudo em um só lugar”; estratégias também incluem serviços exclusivos e novo programa de fidelização

Mirando num faturamento maior, o WTC de São Paulo aposta no conceito de “one stop shop”, já comum no setor varejista. A ideia é oferecer tudo o que o cliente precisa em apenas um só lugar: hospedagens, espaço para eventos, serviços exclusivos e gastronomia.

O serviço é completo, afirma o diretor geral Roberto Jeolas. “A pessoa entra aqui com uma caneta e sai com um evento. Ela tem todos os serviços e valores agregados como: audiovisual, transmissões de eventos ao vivo, geradores, segurança, atendimento médico, holografia, alimentação e bebidas”.

Por estar integrado com o D&D Shopping, o complexo ainda oferece os serviços de floricultura, salão de beleza, praça de alimentação, cafés e aluguel de móveis para cenários.

A estratégia de “one stop shop” já vem rendendo bons resultados para o grupo. Entre maio e julho deste ano, o WTC Events Center e Sheraton de SP registraram um crescimento de 20% e 15%, respectivamente, no faturamento. Com isso, o complexo se mantém otimista e prevê um crescimento anual de 10% a 12%.

Mas no setor de serviços, não basta oferecer um produto ao cliente; tem que deixá-lo satisfeito para que ele volte. Para tanto, trabalhar a fidelização dos clientes será um dos maiores objetivos das áreas de marketing e relacionamento do grupo. A mais nova estratégia é o ID Hotel e Eventos - programa de fidelidade voltado para tomadores de decisão de grandes empresas.

Na último dia (23), cerca de mil tomadores de decisão, que já mantém relacionamento com o hotel e com o WTC, foram convidados a se cadastrarem no site do ID Hotel e Eventos (http://www.idhoteleeventos.com.br). Com isso, eles passarão a ter pontos contabilizados a cada reserva concluída. A cada R$ 2 emitidos, um ponto será registrado no programa de fidelização. A partir de 3 mil pontos, a participante consegue resgatar prêmios em milhas aéreas (Multiplus e Smiles), diária grátis no hotel, vouchers para os restaurantes do WTC e ainda produtos no catálogo da Magazine Luiza.