O Rio Grande do Sul recebe, a partir desta terça-feira (15) até o dia 27, o XX Campeonato Mundial de Atletismo Master. O evento reúne 4158 atletas de 82 países, entre 35 a 99 anos. Divididas em 14 categorias, as provas ocorrerão no Centro de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre.
" É com muito orgulho que estamos recebendo este evento, além do legado de termos um local público como o Cete com certificação internacional", afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe. "É o maior evento esportivo realizado no Estado nos últimos 50 anos e será um grande teste para a Copa do Mundo nas áreas de segurança pública, saúde, hotelaria e mobilidade urbana, disse Kalil, que é coordenador do Comitê Gestor da Copa (CGCopa).
"É a primeira vez que a competição é realizada na América do Sul e o Rio Grande do Sul foi escolhido em grande parte pelas parcerias feitas entre Governo Federal, Estado, Prefeitura de Porto Alegre e Associação de Atletismo Master (Abram)", destacou o secretário nacional do Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser. Para o prefeito da Capital, José Fortunati, o esporte mostra "que não há fronteiras. Porto Alegre está de parabéns".
Entre as delegações, estão representantes de todos os continentes, como o húngaro Jeremias Attila, de 76 anos: "Pratico corrida há nove anos e vim para competir e vencer". "Desejo uma boa competição a todos, pois será uma experiência única", declarou a costa-riquenha Keylin Moraes.
Comentários