Coca-Cola e Star Wars convidam fãs a falarem em idioma Wookiee em nova campanha

Experiência interativa transforma rugidos Wookiee em pedidos de Coca-Cola, premiados com criação do WPP Open X, liderado pela Ogilvy Brasil
Campanha 'O pedido de Wookiee"

A Coca-Cola® e a Disney anunciaram recentemente uma nova colaboração para unir os fãs de toda a galáxia: “Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy”. Como parte da campanha, a Coca-Cola lança hoje uma ação inédita que convida os consumidores a testarem suas habilidades no idioma Shyriiwook - a linguagem dos Wookiees, espécie do famoso personagem Chewbacca.

Criada pelo WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil, a ação "O Pedido Wookiee" permite que os fãs façam seus pedidos de Coca-Cola através do WhatsApp da marca, utilizando seus melhores rugidos Wookiee. A experiência celebra a amizade entre Han Solo e Chewbacca, uma das mais emblemáticas da saga Star Wars.

"Essa colaboração nasce para homenagear a força inspiradora dos fãs e a capacidade de Coca-Cola e Star Wars de atravessarem gerações, culturas e fronteiras, mantendo-se sempre relevantes e apaixonantes para uma legião de brasileiros. Esta campanha multifacetada se engaja com fãs apoiada por conteúdos criativos na TV, ativações out-of-home e principalmente em plataformas digitais como, por exemplo, essa ação envolvendo a linguagem dos Wookiees”, comenta Catarina Lopes, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil. 

Como funciona

Os consumidores são direcionados ao WhatsApp da Coca-Cola, onde, após um breve cadastro, recebem instruções para fazer seus pedidos no idioma Shyriiwook. Um software analisa os áudios enviados com base em critérios como entonação, duração e sonoridade.

Todos os participantes, que enviarem áudio tentando imitar o personagem, são premiados, independentemente da performance, com a chance de ganhar desde cupons para pedir sua Coca-Cola até o prêmio principal de R$ 10.000,00. O sistema de recompensas foi desenvolvido para garantir uma experiência positiva para todos os participantes.

Amplificação nas redes sociais

A campanha conta com peças publicitárias bem-humoradas e a participação de influenciadores que compartilharão seus próprios "pedidos Wookiee" nas redes sociais, incentivando os fãs a participarem da ação, disponível para todos os consumidores brasileiros, e que ficará no ar por tempo limitado.

Ficha Técnica Wookiee Order

  •  Criação
 Global CCO SX – Fred Saldanha
 CCO Latam Ogilvy – Keka Morelle
CCO Ogilvy Brasil – Rafael Donato
 CCO SX Latam – Omar Fabian Fabian
 CCO Ogilvy Experience – Rubens Casa Nova
 DC SX Latam – Caro Camargo
 ACD Ogilvy Experience – Renato Rozenberg
Copywriter Ogilvy Experience – João Soares
 Art Director Ogilvy Experience – Thyago Neves
 Art Director Ogilvy Experience – Ruriá Araujo
 Editor SX – Rubens Angelo
  • Strategy
 Strategy Director Ogilvy Experience – Leonardo Leite
 Strategy Manager Ogilvy Experience – Thales Maia
  • Business
 Managing Director Ogilvy Experience – Alessandra Dalbianco
 Business Manager Ogilvy – Olavo Fleury
 Business Manager Ogilvy – Andre Richter
 PMO SX – Pamela Escalona
 PMO SX – Julia Echeverria
  • PR
 PR Ogilvy Brasil – Flavia Baccari
  • Tech
 VP Tech Ogilvy One – Audrei Moron
 Tech – Daniel Nobemassa
 Tech – Felippe Rossetto
 Tech – Mario Zuany
 Tech – Pedro Bahi
 Tech – Rafael Oliveira
Social / Influencer
 Gerente de Influência – Savana Deruzzi
 Supervisor de Influência – Raquel Rodrigues
 Analista de Conteúdo – Ana Lucio
  • Produção
 Diretora de Produção Ogilvy – Fernanda Peixoto
  • Produtora
 Hogarth Worldwide
  • Coca-Cola
 Head de Digital Marketing Latam – Ana Isabel Carrion
 Brand Director Latam – Nathalia Cavalcanti
 Marketing Director – Cristina Ordóñez
 Creative Strategist Manager – Yanina Bentacor
 Frontline Marketing Brasil – Lisiane Larecki
 Marketing – Gabriela Antunes
 Sr Manager Digital Commerce – Victor Canesin

Fonte: Assessoria