Club Athletico Paulistano promove primeiro evento social-teste na cidade de São Paulo

Em parceria com o Governo de São Paulo, o projeto aconteceu na sede do clube e cumpriu o Protocolo de Reabertura de Eventos Sociais feito pela Abrafesta

Paulo Movizzo, presidente do Club Athletico Paulistano, vereador Rodrigo Goulart e Ricardo Dias, presidente da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta)
O Club Athlético Paulistano foi o primeiro clube a promover um evento-teste, no dia 6 de agosto, entre 18h30 e 23h. Todos os presentes, um total de 170 pessoas, entre prestadores de serviços e participantes, testaram negativo para a Covid-19, e só entraram no local do evento após o resultado negativo do exame. A organização cumpriu o Protocolo de Reabertura de Eventos Sociais feito pela Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), como uso obrigatório de máscara em todos os ambientes (exceto durante a alimentação) e medidas para estimular o distanciamento social

Paulo Movizzo, presidente do Club Athletico Paulistano
Ainda de acordo com o Protocolo, o evento não teve pista de dança, o serviço de gastronomia foi à la carte e seguiu todas as medidas preventivas contra a doença, incluindo a disposição de kits com álcool gel e a distribuição de máscaras. Após cinco dias da realização do evento, o Club disponibilizará testagem entre quinta (12) e sexta-feira (13) para seguir monitorando todos os participantes.

Paulo Movizzo, presidente do Club Athletico Paulistano, destaca que o Club teve o privilégio de ser o primeiro a receber um evento-teste, realizado em parceria com o Governo de São Paulo. "Seguimos todos os rígidos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e o evento foi um sucesso. Todos os presentes foram testados para detecção da Covid-19, sem nenhum resultado positivo. Isso mostra mais uma vez a seriedade de nosso trabalho no combate à pandemia. O Paulistano se colocou à disposição da sociedade desde o início da pandemia. Organizamos arrecadações de alimentos e, até hoje, cedemos nossa garagem à campanha de vacinação. Organizar o evento-teste, que fornece importantes dados às autoridades, foi mais um passo nesse processo”, observa o presidente.

Após dezessete meses desde o início da pandemia, o evento-teste realizado no Club Athletico Paulistano e que também teve a assessoria da organizadora de eventos Cris Pileggi, foi uma nova oportunidade de mostrar que eventos podem ser planejados e conduzidos por organizadores qualificados. A iniciativa veio somar e ser altamente importante para todo o setor de eventos.

Ricardo Dias, presidente da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), esteve no evento e entende que a iniciativa foi agregadora. Segundo ele, novos eventos-teste serão realizados nos mesmos moldes, inclusive com todo o protocolo oficialmente preparado para esse fim.

Veja o Protocolo de Reabertura de Eventos Sociais cumprido pela realização do evento:

- Higienização:

• O ambiente passou por processo de desinfecção prévia, utilizando-se produtos recomendados pela Secretaria da Saúde para o combate à Covid-19.

• Na entrada do evento, foi disponibilizado tapete sanitizante, totens de álcool em gel e, kits individuais contendo máscara e álcool em gel sobre as mesas.

• Os banheiros foram equipados com água, sabonete líquido, toalhas descartáveis e lixeiras que podem ser acionadas pelos pés. Foram higienizados e fiscalizados durante todo o evento para evitar aglomerações.

- Testagem pré-evento:

Todo o público foi testado para detecção da Covid-19, e só entraram no local do evento após o resultado negativo do exame.

- Testagem pós-evento:

Será feita cinco dias após sua realização. O Club disponibilizará os exames no mesmo local, no piso térreo, onde foram realizadas as testagens pré e durante o evento, entre quinta (12/8) e sexta-feira (13/8).

Fonte: Assessoria