Nesta semana o Clickhoteis apresentou um saldo positivo em hospedagem vendida, com um crescimento de 100% em vendas em 2008 em comparação com 2007, índice superior à soma da performance geral da empresa na América do Sul e aos 50% registrados em 2006. A empresa prevê fechar o ano de 2008 com um faturamento em torno dos US$ 35 milhões.
A expectativa era de vender mais de 300 mil noites de hospedagem este ano no Brasil, mas o número que já foi ultrapassado registrou venda de 350 mil noites até agora. Segundo Daniel Moura, gerente de marketing do Clickhoteis, a internet é um canal cada vez mais importante para o segmento de viagens e turismo, pois cresceu a confiança do consumidor on-line, com a integração da internet no dia-a-dia pessoal e profissional.
"Uma pesquisa do Google mostra que 72% das pessoas pesquisam viagens e comparam preços pela internet, e a compra não é por impulso", conta Moura, ao destacar que, em média, 90% das pessoas que pesquisam passagens aéreas e 85% das que buscam hotéis efetivam suas compras. Muitos aprenderam a consultar a opinião de usuários que já viajaram.
De olho em novas tendências, só em 2008 o Clickhoteis investiu quase US$ 500 mil em tecnologia. As compras on-line também facilitam a vida dos turistas, pois a navegação pode ser feita 24 horas, sem depender do horário comercial. Moura adianta que, num futuro próximo, os mesmo produtos serão disponibilizados para outros mercados e públicos que vão utilizar dispositivos móveis e a TV digital interativa.
Clickhoteis
Líder na América Latina em reservas de hotéis on-line, o Clickhoteis empresa pioneira no oferece o serviço de reserva on-line com segurança total e descontos de até 70% sobre a tarifa balcão.
Pela internet, o cliente pode pesquisar em mais de 16 mil hotéis cadastrados, efetuar a reserva e o pagamento on-line, como também, imprimir o comprovante de reserva (voucher), com a tranqüilidade da garantia de sua estadia. Com um serviço único, que une praticidade, agilidade e segurança, o sistema do Clickhoteis tem mais de 1 milhão de pageviews/ mês no Brasil.
Devido ao grande volume de operações e negociações com as principais redes hoteleiras do mundo, o Clickhoteis consegue repassar a menor tarifa do mercado ao usuário. No site, o cliente consegue ter informações detalhadas, com fotos e mapas, além de saber a qualificação do hotel segundo os turistas. A avaliação é enviada sempre quatro dias após check out e tem como objetivo a melhoria dos serviços ofertados.
(JA)
Comentários