Cidade de SP cancela todos os eventos com grande aglomeração

A prefeitura de São Paulo determinou na tarde desta sexta-feira, 13, o cancelamento de todos os eventos públicos com grande aglomeração de público na cidade. A restrição, provocada pelo novo coronavírus, é válida por tempo indeterminado e foi assinada pelo prefeito em exercício.

Segundo a administração municipal, todos os eventos governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos não poderão ser realizados. Outras medidas restritivas deverão ser anunciadas ainda na tarde desta sexta.

Para eventos privados, segundo a prefeitura, há uma recomendação para que eles sejam evitados neste momento. Para este fim de semana, no domingo, 15, está previsto o show do Backstreet Boys, no Allianz Parque.

A decisão da prefeitura paulista vai de encontro ao posicionamento do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ele disse nesta sexta-feira que não há necessidade de fechamento de escolas ou cancelamento de eventos — apesar de o Ministério da Saúde ter feito recomendações no sentido contrário.

“Não há necessidade de fechamento de escolas, cancelamentos de eventos, de situações drásticas. O que há é necessidade de cuidados”, disse o governador. “Estou absolutamente convicto em não agir dessa maneira, não sou governador para tomar atitudes impensadas e sensíveis no tema da saúde, eu ouço e faço o que especialistas indicam”, afirmou também.