Chubb leva conscientização sobre seguros para eventos

A companhia faz palestra para estudantes sobre a necessidade do seguro para a realização de eventos.

A Chubb realizou no Senac Aclimação, em São Paulo, uma apresentação sobre a importância do seguro para uma ampla plateia formada basicamente por estudantes que estão para ingressar no setor de organização de eventos. Na ocasião, a seguradora destacou aspectos da legislação que impacta o setor, exemplos de sinistros que podem ocorrer e as principais coberturas disponíveis para contratação no segmento. A palestra, que aconteceu no último mês de setembro, também foi acompanhada por profissionais que já promovem eventos.

Juliana Santos

“Deixamos claro que as ameaças que rondam os eventos colocam em risco não apenas o público presente, mas também a saúde financeira da empresa que responde por sua organização”, diz Juliana Santos, executiva que ministrou a palestra como responsável pela área de Entretenimento da Chubb. De acordo com ela, a plateia demonstrou muito interesse no tema e ficou satisfeita com o fato de que pode contar com um seguro específico para as suas atividades. “Foi muito importante contribuir com a conscientização das pessoas que estiveram presentes, sobretudo dos estudantes, que poderão iniciar suas carreiras e seus negócios de uma forma mais segura”, comenta.

Segundo Juliana Santos, entre os sinistros mais comuns que podem ocorrer, sobretudo nos pequenos e médios eventos, estão possíveis perdas advindas de condenação por danos corporais ou materiais sofridos pelo público e ainda por funcionários envolvidos com a produção, bem como pelas pessoas que se apresentam no palco. Por outro lado, seriam também corriqueiros os danos a equipamentos expostos, a instrumentos musicais e ao próprio imóvel onde se realiza o evento. Conforme a executiva, os cancelamentos também não são raros e podem impor pesadas perdas aos promotores.

A Chubb oferece seguros para eventos dentro de sua carteira de entretenimento, que também conta com proteções voltadas para audiovisuais, produções fotográficas e outras áreas. No Brasil, a seguradora atua com pioneirismo nesse setor desde 2001. No mundo, a companhia já reúne mais de 50 anos de experiência no segmento. A Chubb se diferencia nesse nicho de mercado porque se especializou na oferta de um amplo leque de coberturas para eventos e produções de todos os portes, considerando grandes, médios e pequenos.

Fonte: assessoria