“China Brand SHOW” define programação de Seminário

Comitê Organizador da feira que apresenta as mais importantes marcas chinesas de diversos segmentos define programação de evento paralelo

O Comitê Organizador da primeira edição da feira multissetorial “CHINA BRAND SHOW” (CBS) que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro de 2014, no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista define os palestrantes e as palestras do “Seminário China Brand Show”. O Seminário acontece no dia 19, segundo dia da feira, a partir das 15:30 horas. Executivos chineses e brasileiros vão tratar de assuntos de interesse dos diversos segmentos reunidos na mostra.

A CBS vai reunir expositores dos segmentos de Eletrodomésticos e Eletrônicos de Consumo; Tecnologia da Informação (TI) e Produtos de Comunicação; Máquinas e Equipamentos; Ferramentas e Ferragens; e Painéis Solares e produtos de iluminação. Produtos de destaque, não apenas no mercado chinês, mas em todo mercado global estarão expostos em mais de 100 stands que vai representar mais de 300 marcas.

O Comitê Organizador da “CHINA BRAND SHOW” é composto pelo Grupo China Trade Center, pela Fiera Milano e pela China Chamber of Commerce for Import and Export of Machinery and Electronic Products (CCCME) uma organização ligada ao Ministério do Comércio da China que atua diretamente na promoção e representação dos importadores, exportadores e fabricantes de máquinas e equipamentos, produtos eletroeletrônicos, ferramentas e autopeças da China.

Programação Seminário "China brand Show 2014"

19.11.2014- quarta-feira

15h30 – "Panorama do mercado de máquinas e eletroeletrônicos da China e o caminho para empresas brasileiras se projetarem no maior mercado consumidor do mundo" – Zhang Leiping, Diretora de inteligência de mercado da CCCME – China Chamber of Commerce for Import and Export of Machinery and Electronic Products - Mestre em Direito pela China Foreign Affairs University e pesquisadora associada do Research Institute of Machinery Industry in China.

Zhang Leping - Diretora de inteligência de Mercado da CCCME

16h30 – "Como atuar no comércio internacional: procedimentos de importação no Brasil" – Alexandre Del Rosso Pires (Br Trade Assessoria em comércio Exterior) - Bacharel em Administração de Empresas com ênfase com Comércio Exterior (Unimes/Santos), Consultor em Logística, Despachante Aduaneiro com 25 anos de experiência, Sócio-Diretor das empresas BR Trade Assessoria em Comércio Exterior e Brtranslog Logística e Transporte.

Alexandre Del Rosso Pires - Br Trade Assessoria em comércio Exterior

17h30 – "Desafios e soluções logísticas para favorecer seus negócios com a China" – Heitor Bilodre (DHL Express) - Administrador pela Universidade Metropolitana de Santos com MBA em Logística pela Fundação Getúlio Vargas. Auditor Interno capacitado pelo Bureau Veritas e com curso nível Black Belt em melhoria de processos Seis Sigma - DMAIC pela consultoria UMS realizado nos Estados Unidos. Atuou em diversos setores da DHL, principalmente conduzindo projetos de melhoria de processos e gerenciando áreas de importação e exportação. Atualmente é responsável pelo setor de desembaraço aduaneiro e assuntos regulatórios, tendo contato direto com a Receita Federal Brasileira e com clientes dos mais diversos setores de atuação e tamanhos, dentre eles, HP, BMW, Renault, Xerox, Saint Gobain, Macea Cerâmicas, CNH dentre várias outras.

Heitor Bilodre -DHL Express

CCCME

A China Chamber of Commerce for Import and Export of Machinery and Electronic Products (CCCME) é uma organização ligada ao Ministério do Comércio da China fundada em julho de 1988 que atua diretamente na promoção e representação dos importadores, exportadores e fabricantes de máquinas e equipamentos, produtos eletroeletrônicos, ferramentas e autopeças da China. Por meio de Feiras de Negócios e Acordos de Cooperação com Associações de outros países, a CCCME encontra oportunidades para o desenvolvimento dos setores chineses que representa. A CCCME é responsável pela organização dos Pavilhões relacionados aos setores de Máquinas e Eletrônicos na “Canton Fair”, a maior Feira multissetorial da China e uma das maiores do mundo.

Como única associação do setor de maquinários e eletrônicos de todo o país, a CCCME possui aproximadamente 10.000 membros, incluindo as empresas líderes de mercado e pequenas e médias empresas, as quais representam a indústria como um todo. Sua missão é fornecer aos seus associados suporte relacionado ao Comércio Exterior, aspectos de produção, marketing, informação e treinamento, desempenhar um papel positivo na coordenação e autodisciplina, apresentar pedidos relevantes para solução de controvérsias no campo do comércio internacional, salvaguardar os interesses de seus membros e indústrias, relatar as sugestões de seus membros às autoridades relevantes com respeito à promoção do comércio exterior e promover ativamente as relações internacionais.

A CCCME participa de aproximadamente 80 Feiras de Negócios ao redor do mundo e, entre elas, se destacam a “Canton Fair” (China), a “Exposec” (Brasil), a “Bauma” (Alemanha), a “IFA” (Alemanha) e a “CIS” (EUA). A CCCME organiza também Feiras próprias no Peru, Filipinas, Indonésia, Angola, Romênia e Itália.

Grupo China Trade Center

Fundado em 2002, na cidade de São Paulo, o Grupo China Trade Center atua no setor de comércio exterior, auxiliando empresas em feiras de negócios internacionais, principalmente em eventos que acontecem na Ásia.

O Grupo China Trade Center atua em processos comerciais, investimentos, consultoria legal, feiras de negócios, inspeção de fábricas, gerenciamento e intermediações, levantamento e desenvolvimento de produtos, transporte internacional, representações, nacionalização e pesquisa de mercado para empresários brasileiros e chineses.

Em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, nos últimos três anos, o Grupo incentivou empresas brasileiras a promoverem seus produtos no mercado internacional através da organização do “Pavilhão Brasil” na “Canton Fair”, uma das maiores feiras multissetoriais do mundo.

O Grupo China Trade Center possui um espaço de eventos no coração do centro financeiro de São Paulo, com dois auditórios e uma sala que somam 250m², para a realização de eventos sociais e corporativos.

Sobre a Fiera Milano

Promotora italiana de feiras instalada em Milão, a Fiera Milano consolidou-se entre as mais importantes do mundo, em número de expositores e visitantes e qualidade de suas exposições. Hoje a marca Fiera Milano está presente, além da Itália, em mais sete países: Brasil, África do Sul, Turquia, Índia, Singapura, China e Rússia. O portfólio inclui mais de 80 exposições na Itália e no resto do mundo, atraindo anualmente cerca de 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes.

www.chinabrandshow.com.br

www.chinatradecenter.com.br

Serviço:

“CHINA BRAND SHOW 2014”

Data: 18 a 20 de novembro de 2014

Horário: 14 às 20 Horas

Local: Palácio das convenções do Anhembi

São Paulo-SP


Fonte: Assessoria