Para esta edição, o tema abordado foi o trabalho de captação de eventos e sua importância para o segmento hoteleiro. A ação contou, também, com treinamento de recepcionistas para melhor receber o turista de negócios. A importância do tema escolhido para o encontro baseia-se no impacto gerado pela realização de eventos na economia local. Estima-se que, neste ano, cerca de 260 mil pessoas participem de mais de 200 eventos na capital. “Recepcionistas estão entre os profissionais mais importantes no contato diário com turistas. Prepará-los, adequadamente, para dar informações de qualidade a respeito da cidade contribui positivamente para a consolidação do turismo como um todo”, comenta Adonai Aires Arruda Filho, presidente do CCVB.
A ação L-Mob pertence ao conjunto de medidas que compõem a campanha “Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo”e cuja renda é revertida para atividades de promoção do destino Curitiba.
Com foco específico na capacitação das equipes de recepção dos hotéis, esta edição do L-Mob contou com a participação de representantes 16 empreendimentos e redes hoteleiras. Para Tatiana Turra, diretora-executiva do CCVB, a importância da atividade está, também, na integração entre os associados . “Além de abordar temas relevantes do dia a dia, o L-Mob promove troca de experiências e confraternização entre esses profissionais. Mantê-los motivados a participar deste encontros é um dos fatores mais importantes para o sucesso da ação”, comenta.
Comentários