A promessa da ADNEC também apoia a Iniciativa Estratégica Net Zero até 2050 dos Emirados Árabes Unidos (UAE) para reduzir o carbono, que fará com que o país invista mais de AED 600 bilhões (US $ 163 bilhões) em energia renovável durante este período.
A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP26), em Glasgow, Escócia, visa atualmente acelerar a ação em direção aos objetivos do Acordo de Paris e da UNFCCC (Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima). ADNEC afirma que seu compromisso visa apoiar as metas do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a 1,5° C e reduzir as emissões globais totais de GEE em 50% até 2030.
Comentando sobre a assinatura do compromisso, Humaid Matar Al Dhaheri, diretor administrativo e CEO do grupo ADNEC Group, disse: “Por meio de nosso compromisso líquido zero, aspiramos trazer mudanças significativas para toda a cadeia de valor da indústria de eventos”.
Ele acrescentou: “A assinatura deste compromisso é aumentada por nossa parceria de longo prazo com a Associação Global da Indústria de Exposições (UFI), que desempenha um papel fundamental na formação de negociações importantes em nosso negócio, e estamos entusiasmados em nos juntar a eles e outros centros de convenções, organizadores, expositores e fornecedores para levar o setor a zero”.
O compromisso da ADNEC Net Zero assumirá a forma de planejamento estratégico e ação para garantir que suas operações atinjam a meta ou as emissões líquidas de carbono zero até 2050, ao mesmo tempo em que influencia toda a cadeia de valor a tomar ações sustentáveis e mensuráveis.
O plano da ADNEC inclui:
- Identificar e priorizar ações para reduzir as emissões, como gestão de energia, conservação de água, gestão de materiais, redução de resíduos de alimentos e bebidas, iniciativas de limpeza, compras sustentáveis, gestão de partes interessadas e envolvimento dos funcionários e definir metas em conformidade.
- Abordar as emissões residuais, uma vez minimizadas, por meio da compra de compensações de carbono confiáveis, enquanto se olha para a transição para a remoção e captura de carbono.
- Contribuir com recursos para desenvolver um roteiro coletivo de baixo carbono para a indústria de eventos e colaborar com parceiros, fornecedores e clientes para impulsionar a mudança em toda a cadeia de valor.
- Compartilhar as melhores práticas com a indústria para ajudar a influenciar um impacto mais amplo de suas iniciativas verdes.
Comentários