Centro de Convenções Rebouças vai para frente de batalha contra a Covid19 e torna-se ponto de distribuição de respiradores

Os aparelhos são montados, testados e enviados para os hospitais que atendem pacientes com Covid-19 em todo o estado de São Paulo.

O Centro de Convenções Rebouças
, uma das unidades do Hospital das Clínicas da FMUSP e tradicional espaço para eventos na cidade, também está contribuindo para o combate da Covid-19. Desta vez, está disponibilizando alguns dos seus auditórios para o recebimento de mais de 2 mil respiradores comprados da China e Turquia pelo Governo de São Paulo. Os aparelhos são montados, testados e distribuídos para o tratamento de pacientes que necessitam de ventilação mecânica em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de todo o Estado.


Ana Luisa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças Ana Luisa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças
Desde o início da quarentena não paramos, ajudamos no que é possível como parte integrante desse Complexo HC em sua missão de colaborar para o fim da pandemia. Até o momento mais de 800 equipamentos foram montados, calibrados e testados aqui no Rebouças e estão sendo distribuídos aos hospitais e a previsão é que mais mil chegarão nos próximos dias, relata Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do espaço.

Além de se tornar um centro de distribuição, o Rebouças apoia a realização dos processos seletivos para a contratação de profissionais da saúde que trabalham no atendimento a pacientes com coronavírus, viabilizou ambientes para os setores de faturamento e recursos humanos da Fundação Faculdade de Medicina, onde colaboradores trabalhavam próximos da área de risco. O Centro de Convenções também auxilia na comunicação dos comitês de crise e na campanha de doações do Hospital das Clínicas.


Fonte: assessoria