"Caxias do Sul para todos os sentidos" é a nova marca turística do município gaúcho

O evento, promovido pela Secretaria do Turismo (SEMTUR) e que integra a programação da 4ª Semana Municipal do Turismo, ocorreu durante um café da manhã no Intercity Hotel.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho participou na manhã desta quarta-feira do lançamento da nova campanha do Destino Turístico Caxias do Sul, que tem como slogan "Para todos os sentidos". O evento, promovido pela Secretaria do Turismo (SEMTUR) e que integra a programação da 4ª Semana Municipal do Turismo, ocorreu durante um café da manhã no Intercity Hotel.

Estavam presentes a primeira-dama e coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Alexandra Baldisserotto, a secretária do Turismo, Drica de Lucena, membros do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), o trade turístico e representantes de entidades parceiras.

A secretária Drica de Lucena explicou e apresentou a nova marca e agradeceu a todos que ajudaram na criação da campanha. “A marca visa renovar a nossa identidade. Vamos trabalhar na divulgação da nossa cidade para atrair os turistas”, disse.

O Prefeito cumprimentou toda a equipe que trabalhou na nova marca e salientou que, junto com o turismo de negócio, Caxias do Sul também oferece outros atrativos para as pessoas conhecerem, como monumentos importantes, os Caminhos da Colônia e a Estrada do Imigrante. “Vamos explorar o interior como turismo. Queremos que as pessoas conheçam esse lado de Caxias para todos os sentidos. O esforço de divulgar a nossa cidade é uma missão de todos”, ressaltou.

A nova campanha do Destino Turístico Caxias do Sul tem como objetivo reforçar o reconhecimento do destino e ligar todos os produtos e serviços, divulgando a cidade nos mais diversos mercados, especialmente no brasileiro. A marca foi desenvolvida pelo arte-finalista da SEMTUR, Marcelo Pauli, e pela ilustradora Karen Basso.


Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul