“Nós, do setor de eventos, não acreditamos em crise, nós fazemos acontecer. Os resultados do Prêmio Caio desse ano são uma demonstração viva da pujança deste mercado. Batemos recorde de inscrição, de jurados e de participação na festa de premiação. Tivemos overbooking e isso é uma demonstração de que o mercado está trabalhando dentro da perspectiva de que, no momento em que a economia não está indo tão bem, a única solução é investir em marketing. Utilizar as diversas ferramentas do Live Marketing e dos eventos é a única solução para o desenvolvimento econômico do País”, disse o editor da Revista Eventos e idealizador do Prêmio Caio, Sérgio Junqueira.
Em relação ao Prêmio Caio, Ferreira Junior não poupou elogios. Ele observa o troféu como uma referência. “A premiação é tradicional, tem qualidade e critério. É um prêmio desejado e isso é fundamental para um prêmio, que seja cobiçado pelas pessoas e pelas empresas”, destacou.
Não foi à toa que o cenário apresentado no Center Norte tenha sido pensado nos mínimos detalhes para receber os principais profissionais do setor. Um painel de LED de 30m2 no coquetel, seis televisores disponibilizados para substituir o pôster show impresso, deixando o evento mais sustentável, Cenografia da Bueno.BR, jantar com o buffet Monica Dajcz, vinhos Rio Sol foram alguns dos destaques da noite.
“Aqui está a parte do Brasil que deu certo. Esse é um momento que coroa todo um ano de atividades do setor de eventos no Brasil. Hoje, vivemos um momento de transição histórica no País. Esse Brasil será melhor do que é hoje e o setor de eventos será a grande alavanca que vai proporcionar um legado às próximas gerações”, enfatizou o deputado federal e secretário de turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, representando o governador Geraldo Alckmin.
Além do parlamentar, outras personalidades subiram ao palco para celebrar esse momento, como Sérgio Medina Pasqualin, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Marisa Canton, diretora da Academia e presidente do Conselho de Jurados do Prêmio. A homenagem da noite ficou para Armando Ferrentini, fundador do jornal Propmark, considerado membro essencial na construção do marketing brasileiro. “Enfrentar o mercado é uma tarefa estafante, mas gratificante. É uma honra e um orgulho receber esse prêmio”, ressaltou.
A importância de colaborar com a educação do País também foi destacada por Sérgio Junqueira Arantes ao apresentar um vídeo do Instituto Ayrton Senna e pedir o apoio e colaboração das empresas. “Convido todos a apoiarem o trabalho do Instituto. Ele não recebe recursos públicos, depende apenas da iniciativa privada, é uma questão de todos, temos que mudar a realidade”, disse o idealizador do Prêmio Caio. Adquirir ou patrocinar os produtos ligados à entidade é uma das formas de colaborar.
Ao todo, concorreram a premiação cases nos segmentos de eventos, serviços, sustentabilidade, empreendimentos, destino para eventos de grande porte e destino para eventos de médio e pequeno porte. Houve ainda o Personalidade do Ano e a votação do Grand Prix.
O diretor de congressos não médicos da MCI, Rodrigo Cordeiro, foi um dos indicados a Personalidade do Ano. Satisfeito com o prêmio e apaixonado pelo setor de eventos, o profissional observa 2016 como um ano bastante promissor. “Defendo esse segmento com unhas e dentes e defendo que possamos competir com base na técnica e não no preço. Quando a gente compete no preço torna o mercado absolutamente destrutivo para todo mundo. Temos que ensinar que vendemos valor e não preço.
O Prêmio Caio foi encerrado com o sorteio de uma viagem para Barcelona e uma viagem nacional para qualquer destino, com direito a acompanhante, patrocinadas pela Latam. Mais uma premiação para coroar uma cerimônia recheada de conquistas.
Para conferir a lista completa dos premiados da noite, basta acessar www.premiocaio.com.br
Origem
O Prêmio Caio foi criado em 1999 com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos. É a única premiação do setor. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.
O Prêmio Caio apoia o Instituto Ayrton Senna
O Prêmio Caio 2015 tem o patrocínio do Expo Center Norte, Bueno.br, Ucan; Atmo; Visit Berlin e Senac - Apoio Comercial: Polly Studio e Eventos; BR Charge; Display Fan; Tam Viagens Itaim Bibi; Arte Verde Brasil; Innovatore; Mkt 21; Moblee e Techhouse - Agencia Oficial: Levitatur, Transportadora Aérea: Latam - Corretora Oficial: Dutra Lima
Sobre o Prêmio - Criado em 1999, o "Oscar" dos Eventos no Brasil premiou, neste ano, 20 empresas especialistas em eventos, marketing promocional, cenografia, infraestrutura e viagens de incentivos. Os vencedores em Ouro, Prata e Bronze foram revelados no último dia 15 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, no Expo Center Norte, em São Paulo e podem ser conhecidos no site da premiação: www.premiocaio.com.br.
O Prêmio Caio é realizado pela Eventos Expo Editora, coordenado por um Conselho Diretor composto pelas organizações: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, IPC, UBRAFE e UNEDESTINOS, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.
Comentários