Estúdio do Bem Estar, assinado por Patrícia Martinez, revela nos 75 m² um ambiente que remete ao bem estar do corpo e alma, utilizando-se de uma linguagem de spa urbano ecologicamente correto
Considerando o foco sustentabilidade o ambiente construído pela arquiteta na temática Vila de Casas, usa recursos como a adequação de materiais conscientes aliados ao bom gosto estético e funcional. Para isso usou materiais naturais com madeira de reflorestamento à tecidos de fibras naturais. As cores da natureza como os tons cru, branco e terra dão o tom ao ambiente que possui um forte apelo sensorial.
Entre as vivências sensoriais da proposta desse projeto, a arquiteta colocou em seu ambiente a sauna Alu Line, fabricada pela líder sueca Tylö. O projeto é também totalmente adequado a acessibilidade universal, sendo, apesar de suspenso, acessível por meio de uma rampa. O Estúdio do Bem Estar é um espaço agradável, neutro, confortável e 100% integrado ao jardim adjacente, convidando o visitante ao relaxamento e à reflexão.
Para Patrícia Martinez excetuar uma obra com a proposta sustentabilidade e acessibilidade aliados à tecnologia foi interessante perceber que existem diversas possibilidades e materiais compromissados com o pensamento sustentável, de maneira a permitir um projeto com qualidade estética e funcional.
Comentários