Cartilha Evento Seguro lançada em Gramado está disponível para download

Com a presença do prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, foi realizado o lançamento da cartilha Evento Seguro nesta sexta-feira (08/11), no Salão MICE ABEOC Brasil no Festival de Turismo de Gramado. O objetivo da ABEOC Brasil – realizadora da cartilha, com apoio da Porto Seguro Seguros – é orientar quanto aos requisitos para a realização de um evento seguro.

Anita Pires, presidente ABEOC Brasil, Cezar Schirmer, prefeito de Santa Maria(RS) e Ana Cláudia Bittencourt, presidente ABEOC Brasil – RS

“A cartilha é uma contribuição da ABEOC Brasil para enfatizar a importância de pensarmos os eventos de forma segura para as pessoas”, resume a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, Anita Pires.

Para o prefeito de Santa Maria, “o que aconteceu na cidade não pode deixar um legado somente de dor e sofrimento, é preciso um aprendizado para que não aconteça mais e essa cartilha da ABEOC tem uma contribuição valiosa neste sentido”.

A Cartilha Evento Seguro foi produzida com apoio de especialistas no assunto, entre eles Igor Pípolo, CEO da Núcleo Consultoria (Brasil) e da Nucleo, Inc. (Estados Unidos), sócio-fundador e ex-Presidente da ABSEG – Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança e ex-Presidente da ASIS – American Society for Industrial Security.

“Segurança para eventos são operações de alto risco, que envolvem a imagem da empresa organizadora e dos patrocinadores e têm que começar quando o evento nasce, com planejamento de prevenção e reação, sem improvisos”, afirma Pípolo, que durante o laçamento agradeceu as contribuições da ABEOC Brasil no conteúdo da cartilha, especialmente através do vice-presidente de marketing da Associação, José Eduardo de Souza Rodrigues.

A cartilha Evento Seguro está sendo distribuída gratuitamente, por meio físico e digital: - javascript:nicTemp();

O lançamento em Gramado é o ponto de partida para uma movimentação a nível nacional da ABEOC Brasil a fim de conscientizar a cadeia produtiva de eventos e as autoridades sobre a importância da segurança em eventos.


Fonte: Assessoria