Carnaval na Alemanha é promovido com vinhos brasileiros

Durante o mês de fevereiro, a Kaufhof, maior rede varejista do país, faz campanha comercial oferecendo a degustação de 11 rótulos nacionais.
A Galeria Kaufhof está promovendo degustações de 11 rótulos verde-amarelos em suas lojas




Na Alemanha, o carnaval também será comemorado com vinhos brasileiros na taça. Desde o início do mês a Galeria Kaufhof está promovendo degustações de 11 rótulos verde-amarelos em suas lojas. A Kaufhof é a maior rede varejista alemã, com 130 anos de história, 137 lojas nas principais cidades do país e faturamento anual de 3,5 bilhões de euros.

A ação compreende também a distribuição de um encarte comercial com vinhos e outros produtos brasileiros a fim de estimular a vendas destes artigos. As degustações serão realizadas ao longo de todo o mês de forma itinerante passando por cinco lojas da rede nas cidades de Frankfurt, Colônia, Dusseldorf, Hamburgo e Berlim. 

Os clientes que adquirirem mais de uma garrafa recebem de brinde uma icebag. “Esta é uma ótima oportunidade de divulgação para os vinhos brasileiros entre os consumidores alemães”, afirma Ana Paula Kleinowski, analista de promoção do Wines of Brasil. Inicialmente planejada como piloto, a ação se repetirá em outubro, incluindo a degustação de outros itens do Brasil.

O alinhamento para viabilizar a promoção começou no ano passado, após participação do projeto Wines of Brasil na ProWein, maior feira vinícola da Alemanha, uma das mais importantes para negócios neste segmento na Europa. O Wines of Brasil é um projeto do Ibravin em parceria com a Apex-Brasil. As degustações foram organizadas por importadores locais da Miolo, Salton, Pizzato e Casa Valduga. 

A rede dedicou uma página do encarte promocional de seus produtos para os vinhos brasileiros


Fonte: Ibravin