Caribe investe em bolsas de estudo para o desenvolvimento do turismo.

Estudantes de turismos, hotelaria e áreas correlatas recebem apoio para seguir carreira.

A CTO - Organização de Turismo do Caribe, através da Fundação CTO concedeu mais de $ 40.000 dólares em bolsas de estudo em 2013, para estudantes de 10 países membros da organização - Barbados, Bahamas, Bermudas, Dominica, Granada, Guiana, Jamaica, Martinica, St. Vincent e Granadinas e Santa Lúcia.

O recurso do financiamento é para o desenvolvimento de carreiras ligadas ao turismo e hospitalidade, programas de educação e aprendizagem ao longo da vida, apoiando caribenhos que estão comprometidos em se consolidar na carreira, prestando assistência financeira para a sua formação profissional.

"Nós, do CTO reconhecemos que está se tornando cada vez mais difícil para as pessoas que desejam aprofundar seus estudos nesta área, obterem recursos necessários para fazê-lo", comentou Bonita Morgan, diretora responsável pelo desenvolvimento regional de recursos humanos. "A Fundação está muito contente por ser capaz de dar apoio contínuo aos cidadãos, o tipo de assistência necessária para ajudar a promover-se academicamente e profissionalmente”.

Fundação CTO Bonita Morgan
"Procuramos pessoas que são bem comprometidas", disse Morgan. "Estamos particularmente olhando para aqueles que têm demonstrado o seu brilho não só em sala de aula, mas também em atividades extra curriculares, fora do ambiente de aprendizagem formal. Acreditamos que este elemento constitui uma parte essencial para decidir quais candidatos serão selecionados para as bolsas de estudo" .

Morgan declarou ainda, que os candidatos têm um campo diversificado de áreas de estudo e que as bolsas não se limitaram ao núcleo turismo e hospitalidade .
"Estávamos empenhados em apoiar outras áreas de estudo, como cursos de línguas e de marketing que são cursos importantes que podem ser efetivamente utilizados na área do turismo", explicou.

Desde a sua criação em 1997, a Fundação CTO tem fornecido mais de $760.000 dólares em bolsas de estudos para mais de 200 cidadãos caribenhos.

Fonte: CTO