Capital gaúcha vai a evento mundial de Turismo Médico e de Saúde

Este é o terceiro ano consecutivo que a capital gaúcha participa do congresso que é promovido pela Medical Tourism Association (MTA).

Porto Alegre estará no 5º Congresso Mundial de Turismo Médico e Saúde Global, que reunirá em Fort Lauderdale, Miami, nos Estados Unidos, 24 a 26 deste mês, cerca de 100 palestrantes, 140 expositores e mais de 1.500 pessoas entre representantes de governos municipais, regionais e nacionais, hospitais, seguradoras, agentes de turismo, laboratórios e do trade do turismo de todo mundo.

Este é o terceiro ano consecutivo que a capital gaúcha participa do congresso que é promovido pela Medical Tourism Association (MTA). Será também a terceira participação oficial do Brasil, que terá representação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a parceria da Associação Brasileira de Turismo de Saúde - Abratus, entidade criada em 2011. Além da capital gaúcha, outros destinos brasileiros integrarão a comitiva do país no evento mundial como Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.

De Porto Alegre irão também representantes de hospitais que integram o Porto Alegre Healthcare Cluster, organização público-privada criada pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre. O objetivo da organização é fazer da cidade uma plataforma de turismo médico e o principal destino no Brasil e América do Sul para turistas norte-americanos e europeus que buscam tratamento de saúde fora do seu país.

Durante os três dias do congresso, o secretário municipal de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, acompanhará palestras e workshops bem como ampliará a rede de relacionamentos com seguradoras, companhias de planos de saúde e agências facilitadoras, segmento que organiza os pacotes de viagem para os destinos de turismo médico no mundo e que será o principal foco da missão.

A MTA é a primeira associação internacional sem fins lucrativos para a promoção da indústria global de turismo de saúde, composta por hospitais, profissionais de saúde, facilitadores de viagem de saúde, companhias de seguros e outras empresas afiliadas. O objetivo é promover o mais alto nível de qualidade na assistência médica a pacientes de todo o mundo.

Fonte: assessoria de imprensa