Candidatos à prefeitura de São Paulo falam sobre turismo e eventos

Promovido pela ADVB, Skål São Paulo e Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com apoio de entidades do trade, encontro com João Doria acontece dia 13

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, o SKÅL Internacional São Paulo e a Academia Brasileira de Eventos e Turismo promovem o “Café com os Candidatos”, uma série de encontros com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, para tratar do setor de Turismo e Eventos - Presente e Futuro de São Paulo. Após convites a todos os prefeituráveis da capital, o primeiro confirmado será com João Doria, no próximo dia 13 de setembro.

O evento é voltado para os profissionais ligados ao trade turístico e de eventos, por meio de representantes de entidades destes setores. Durante o encontro, os candidatos falarão sobre seus projetos e responderão perguntas sobre infraestrutura, promoção do turismo e dos eventos e sobre políticas públicas, com base em um documento “Premissas e Perguntas”, assinado pelas entidades que integram a iniciativa, além das citadas, ABEOC SP – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, ABIH SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, Abracorp - Associação Brasileira de Viagens Corporativas, Abrajet SP – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Abrasel SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Ampro – Associação de Marketing Promocional, Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, ForEVENTOS – Fórum das Entidades do Setor de Eventos e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

De acordo com o documento, que está sendo submetido aos candidatos participantes, a economia na capital paulista “é alavancada pelas viagens de negócios e pelo turismo de eventos. Desta forma, São Paulo deve pensar estrategicamente sua atratividade turística a partir de políticas públicas que fortaleçam o papel da cidade como destino de negócios e eventos”.

As premissas também trazem dados, como a movimentação do turismo em São Paulo, que recebe, anualmente, 11,7 milhões de visitantes, sendo 10,1 milhões de turistas nacionais e 1,6 milhão de estrangeiros - 56,1% vêm a negócios e 22,4% para participar de eventos, entre outras motivações. Na indústria de eventos, somente o setor de Feiras de Negócios movimenta próximo de R$ 16,3 bilhões anuais.

Haverá espaço ainda para que os candidatos respondam perguntas da plateia e do público, que poderá encaminhá-las via internet, por meio de links disponibilizados nos sites das entidades participantes.

EVENTO – Café com os Candidatos – João Doria

Data: 13 de setembro de 2016

Horário: das 8h às 10h

Local: Centro de Eventos PRO MAGNO  

Endereço: Rua Samaritá, 230 - Telefone: (11) 4010-5100

Evento fechado para convidados