Campos do Jordão inaugura Campos Hall: Do Business ao Espetáculo

Centro de Convenções de Campos do Jordão é inaugurado em noite de festa com trade, com o turismo de negócios e eventos gerando cerca de R$ 106,5 bilhões de janeiro a setembro no país
Espaço foi inaugurado na noite da última quarta-feira (26)

Na última quarta-feira (26), o turismo de negócios viveu mais um momento de expansão no Brasil, durante a inauguração do novo Centro de Convenções de Campos do Jordão, Campos Hall, localizado na Av. Macedo Soares, 499, em Capivari, Campos do Jordão, São Paulo. O evento contou com a presença de autoridades setoriais da cidade e do estado, que subiram ao palco durante a abertura oficial para falar algumas palavras, além de representantes de entidades, da hotelaria, empresários, acompanhantes e a mídia especializada do trade. 

O mais recente Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), realizado pela Fecomercio-SP em parceria com a Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), mostra que de janeiro a setembro de 2025 o setor movimentou R$ 106,5 bilhões, um recorde para o período. O resultado representa um crescimento de 6,8% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior e confirma a consolidação das atividades presenciais. Além disso, somente em setembro, a movimentação estimada foi de R$ 13,4 bilhões, o maior valor registrado desde o início do estudo, reforçando a relevância dos eventos como ferramentas de relacionamento, aprendizado, geração de negócios e qualificação profissional.

Investimento de R$ 60 milhões

Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é um exemplo dessa retomada. Um levantamento da Omnibees mostra que o município está entre os 30 destinos brasileiros mais procurados para viagens corporativas em 2025. A cidade mais alta do Brasil conta com muitos atributos que a fortalecem no turismo de negócios e eventos, como é o caso do acesso facilitado pelos principais polos emissores do Sudeste (rodovias Presidente Dutra e Carvalho Pinto), infraestrutura robusta, ampla rede hoteleira e um calendário ativo de atrações naturais e culturais o ano inteiro.

Com o lançamento do Campos Hall, um centro de convenções e eventos com proposta contemporânea, alinhada ao movimento de modernização do setor e inspirada na identidade da Serra da Mantiqueira, inaugurado oficialmente em 26 de novembro, a cidade passa a integrar o portfólio de espaços com padrão internacional no Brasil, fortalecendo a cadeia produtiva do setor e o desenvolvimento econômico regional. Antes administrado pelo Grupo Doria, o centro de convenções foi adquirido por um grupo de empresários e investidores com atuação na Serra da Mantiqueira, que assume a gestão com foco em inovação, versatilidade e valorização regional.

O investimento na compra e em atualizações na infraestrutura soma aproximadamente R$ 60 milhões, com previsão de movimentar mais de R$ 195 milhões na economia local nos próximos 24 meses. A projeção contempla geração de empregos diretos e indiretos, aumento do fluxo turístico durante todo o ano e fortalecimento da cadeia produtiva do turismo, incluindo hospedagem, gastronomia, transporte, comércio e serviços especializados em eventos.

Sua assinatura “Do Business ao Espetáculo” reflete a vocação multifuncional do empreendimento, preparado para receber diferentes tipos de eventos, desde congressos, feiras e convenções a produções culturais, experiências imersivas, shows, competições esportivas, formaturas, entre outras modalidades, de pequeno, médio e grande porte.

Segundo Erich Progin, COO e sócio do Campos Hall, ele traz um olhar ampliado sobre o papel dos centros de convenções na cadeia produtiva do turismo. “Investimos em um projeto que traduz o espírito de Campos do Jordão, uma cidade que acolhe encontros nos quais propósito, cultura e natureza se conectam. O conceito vai além da estrutura física: ele dialoga com o território, suas características e sua capacidade de receber eventos de alto impacto”, afirma.

Desenvolvimento da nova marca

A marca Campos Hall foi concebida para representar uma estrutura viva, contemporânea e em movimento de expansão, capaz de criar espaços que inspiram, conectam e acolhem novas possibilidades. Seu símbolo, derivado de formas que remetem à letra “C”, expressa a ideia de encontro e conexão, o ponto onde pessoas, marcas e experiências se intersectam e o extraordinário acontece. O design minimalista e proprietário, aliado à tipografia exclusiva, traduz a sua personalidade tecnológica e arquitetônica. 

A paleta cromática, centrada no preto e no off-white com cores complementares estratégicas, reforça a sofisticação, a versatilidade e a vocação da marca para abrigar eventos de diferentes naturezas, mantendo unidade visual em todas as suas aplicações. Trata-se de uma marca projetada para o futuro, que equilibra impacto, clareza e identidade com forte conexão ao território de Campos do Jordão.

Estrutura do Campos Hall

Para aproximar ainda mais o visitante e o destino, o empreendimento estruturou um serviço de conciergeria, que conecta organizadores e marcas a parceiros homologados nas áreas de hotelaria, gastronomia, mobilidade, logística, produção técnica, catering, entretenimento e experiências locais. “A proposta é oferecer jornadas completas e fortalecer a integração entre o evento e a cidade. Como empresários, entendemos a importância de valorizar a identidade da região e, ao mesmo tempo, projetar Campos do Jordão no mapa nacional e internacional de eventos, sempre com autenticidade”, completa Progin.

Com projeto assinado por João Armentano, o Campos Hall conta com 5.678 m² de área construída, ambientes moduláveis e mais de 15 configurações possíveis, recebendo até 4.700 pessoas. A infraestrutura inclui pé-direito de 8 metros, áreas de apoio, ambulatório equipado, acessibilidade integral, cozinha industrial, copa e estacionamento conveniado. 

Hoje a gente comemora que conseguimos trazer um dos melhores equipamentos em Campos do Jordão em relação a eventos e fazer isso com a união de doze empresários para fazer esse fomento cada vez mais forte é muito incrível. No próximo ano nós vamos ter o maior evento que Campos já teve, mais de 15 mil pessoas, três governadores, e isso mostra um pouquinho da relevância que a cidade tem e está buscando ter cada vez mais. Esse equipamento é o nosso futuro. Campos do Jordão é esse futuro, a cidade vai tirar a sazonalidade e viver um novo tempo”, afirma Fábio Machado Izar, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos do Jordão.

Confira algumas imagens por Portal Eventos

Fonte: Assessoria