O evento também promoveu a Feira de Negócios, com diversos estandes de instituições e empresas. A XXV EESCON teve aproximadamente 1200 participantes e movimentou R$ 1.037.184,00 na economia local. (com base de 1200 diárias, 1200 participantes, 4800 refeições).
O CJRCVB também auxiliou no desenvolvimento da Programação para Acompanhantes, com o intuito tira-los do tempo ocioso foi elaborado um cronograma voltado para as esposas e filhos dos participantes para apresentá-los aos atrativos turísticos, como roteiro o Palácio Boa Vista, Mosteiro São João | Monjas Beneditas e Café da tarde no Sans Souci Bistrô.
Um novo produto e segmento que a entidade desenvolve para melhor receber o visitante acompanhante, movimentando ainda mais a economia local e diminuindo a sazonalidade do destino.
A entidade teve a oportunidade de conversar com o Presidente da SEESCON, Márcio Shimomoto e saber como foi a experiência em trazer o com o apoio do CJRCVB.
CJRCVB - Por que o SESCON-SP escolheu a cidade de Campos do Jordão para realizara 25ª edição do EESCON?
Márcio Shimomoto - Essa já é a quinta edição do Encontro que realizamos em Campos do Jordão, pois a cidade é acolhedora, receptiva, tem uma excelente infraestrutura em hospedagem, gastronomia e lazer, além de recursos para abrigar o nosso evento: o Convention Center possui uma área ampla, moderna e multifuncional, na medida para o Encontro. Tradicional em lazer, a cidade também vem se destacando nas últimas décadas no turismo de negócios e, em virtude disso, tem se preparado para receber cada vez mais eventos como o nosso.
CJRCVB - Como você vê a parceria entre o SESCON-SP e o Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau?
MS - Muito positiva. Prova disso é que esta já é a terceira edição do EESCON que realizamos em parceria com vocês como facilitadores. É muito importante ter este apoio e suporte na própria cidade, alguém que conheça bem os locais, as oportunidades e condições oferecidas, que abra as portas e nos mostre
caminhos para que possamos realizar um evento de excelência para o nosso público.
CJRCVB - Qual diferença você sentiu após a parceria com o Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau?
MS - Encontramos muitas facilidades, com opções adequadas ao nosso perfil de restaurantes, na montagem da programação destinada às acompanhantes, que este ano puderam conhecer o Palácio da Boa Vista, portanto, tiveram acesso à própria história do nosso País, a Comunidade do Mosteiro de São Paulo e todo o trabalho que eles realizam, enfim, é muito bom ter um parceiro que conhece e nos aponta diferenciais interessantes e caminhos legais para que possamos seguir.
O Campos do Jordão e Região CVB atuou no apoio, captação e atendimento da EESCON.
Comentários