Campina Grande mantém shows virtuais no São João 2021 e estuda ampliação de eventos presenciais

Devido ao cenário da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Campina Grande definiu que os shows do São João 2021 vão acontecer de forma remota.
Parque do Povo, local onde é realizado o São João de Campina Grande

Os shows online contarão com a participação de artistas locais, mas as datas não foram divulgadas ainda. Alguns eventos específicos que compõem a festa podem funcionar presencialmente, mas a intenção é não gerar aglomeração.

No ano passado, o evento, que tem 30 dias de festa, chegou a ser adiado para 9 de outubro a 8 de novembro, mas foi cancelado devido ao avanço dos casos e mortes pelo novo coronavírus. Neste ano, os festejos não acontecerão no formato totalmente presencial, no Parque do Povo, pela mesma causa.

Além dos diversos shows que fazem o Maior São João do Mundo, o casamento coletivo vai acontecer em formato híbrido. A prefeitura vinha se articulando para aplicar o modelo de realização no evento, que seleciona casais com histórias de superação frente à pandemia para participar da cerimônia. As inscrições se encerraram nesta terça (27).

Mudanças na programação

Para enaltecer a cultura local, a organização do evento decidiu que, neste ano, artistas locais serão convidados para lives transmitidas diretamente da cidade. O objetivo é divulgar e valorizar as principais manifestações culturais e juninas de toda a região Nordeste. Mesmo assim, a lista de atrações não foi divulgada.

O anúncio saiu pouco mais de 1 mês antes da data tradicional da festa, mas foi feito pelo prefeito Brunho Cunha Lima (PSD). Durante a divulgação, ele disse que a versão alternativa da festa será importante para que a cidade mantenha a sua posição de referência cultural e turística.

Bruno também falou sobre o impacto econômico que prejudicou a cidade, provocado pela não realização da festa no formato tradicional, o que atinge setores como comércio e área de serviços.

Fonte: G1