Campanha de Antarctica celebra encontros do Rio de Janeiro

O filme da marca, criado pela AlmapBBDO e que celebra o aniversário do Rio de Janeiro, traz exemplos das uniões inspiradas pela cidade.












O Rio de janeiro é uma cidade marcada por grandes encontros. É uma cidade que vive ao livre e um povo que gosta de sair sem saber onde vai parar. Do encontro entre o jazz e o samba se originou a bossa nova, a areia e o asfalto em contraste , o arpoador e o pôr do sol se encontram para alegrar os cariocas , as tribos se encontram na lapa, o morro e a vista para o mar. Nos 450 anos da cidade maravilhosa, Antarctica, que marcou presença em muitos destes encontros, especialmente os que acontecem em uma mesa de bar, comemora com o Rio e tantos outros que a cidade inspirou e que marcaram sua história .

Como já dizia Vinícius de Moraes “a vida é a arte do encontro” e muitos deles construíram o Rio de Janeiro e sua atmosfera tão singular. Suas paisagens e contrastes se transformaram em melodias e letras que tornaram a cidade e o país admirados mundo a fora.


Antarctica adotou o jeito de viver numa boa do carioca e está sempre presente em seus brindes, desafios, vitórias e comemorações. O desejo da marca é continuar fazendo parte dessa história e incentivando encontros pela cidade.

O filme da marca, criado pela AlmapBBDO e que celebra o aniversário do Rio de Janeiro, traz exemplos das uniões inspiradas pela cidade, como os aplausos ao pôr do sol, o encontro de todas as tribos na Lapa e a riqueza de seus ritmos musicais, momentos sempre acompanhados por uma BOA gelada.

A campanha entrou no ar no dia 28/02. O vídeo pode ser acessado pelo link http://youtu.be/7IX8KTSCuSY e será veiculado na TV aberta e também nas redes sociais da marca em versão estendida. O ano de 2015 será repleto de ações de Antarctica que pretender movimentar a cidade e proporcionar novos encontros, novos brindes e BOAs experiências.

Encontros entre o Rio de Janeiro e Antarctica

A Boa é patrocinadora oficial do Carnaval de Rua Carioca há 6 anos;

Neste ano as homenagens já começaram com o Camarote da BOA, na Sapucaí, que reuniu as coisas BOAs do Rio para essa grande festa;

A marca também promove o concurso Talentos do Samba, que já chegou a terceira edição, e revelou artistas de comunidades cariocas com ajuda de seu embaixador Arlindo Cruz e seus curadores Neguinho da Beija Flor, Dudu Nobre e Xande de Pilares. Os vendedores receberam curso de empreendedorismo, gravação de CD, participação em programas de rádio, visibilidade na imprensa e prêmios em dinheiro para investirem na carreira. Este ano, o concurso ganhou o apoio do MinC e da Funarte;

Morro em Festa, primeiro festival de samba no Vidigal, que aconteceu este mês e tem como objetivo coroar a relação entre morro e asfalta. Parte da renda arrecada com o festival foi revertida para a comunidade do Vidigal. O projeto faz parte de uma plataforma da marca, o movimento #NoMORROnaBOA, que tem como objetivo aproximar cada vez mais a cultura entre morro e asfalto e terá mais novidade em 2015;

Aquitempalco, projeto lançado este ano com apoio do MinC e Funarte tem como objetivo descobrir novos talentos e oferecer palco para que eles se apresentem. Em 2015, o projeto alcançará marca de sete milhões de pessoas impactadas diretamente, criará 1,5 mil espaços de cultura e entretenimento e realizará 70 mil micro eventos em comunidades.

Além dos projetos, em 2013, Antarctica já fez uma grande homenagem ao Rio de Janeiro com a campanha #BrindeaoRio, que exaltava as belezas da cidade e o jeito do carioca, mostrando que é possível encontrar em cada esquina um bom motivo para brindar a paisagem, a história, a cultura e o povo carioca. O intuito da campanha foi incentivar os cariocas e turistas a brindarem ao Rio.

Antarctica é líder de mercado no Rio de janeiro. Recentemente a marca foi escolhida na pesquisa do jornal O Globo como uma das ‘marcas preferidas dos cariocas’.

Ficha Técnica

Anunciante: Ambev

Título: Pedidos

Produto: Antarctica Pilsen

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretores de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi, Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Junior.

Diretor de Arte: Ronaldo Fonseca

Redator: Dudu Barcelos

Produtora de Áudio: Cabaret

Produtor/ Maestro: Guile Oliveira / André Whoong​

Locução: Sérgio Mamberti

Produtora: Landia

Produtor executivo: Carolina Dantas/ Sebastian Hall

Direção: Rodrigo Savedra

Fotografia:Pierre de Kerchove

Montador / Editor:Thiago Gil

Finalizadora:NASH

RTVC: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande e

Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Karen Pardo, Gabriela João.

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Daniel Machado, Augusto Motta Verissimo, Marília Lacerda.

Mídia: Flavio De Pauw, Cassiano Oliva, Carlos Oliveira, Vinicius Xavier.

Aprovação: Pedro Earp, Maria Fernanda Albuquerque, Bruna Buás.



Fonte: Assessoria de imprensa