Campanha da Embratur divulga as belezas brasileiras no exterior

Considerados mercados estratégicos, Argentina, Chile, Inglaterra e Alemanha são alvo de intensa campanha publicitária neste início de ano. Além dos tradicionais destinos promovidos no exterior, como Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), a nova campanha publicitária da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresenta alternativas de viagem para o turista estrangeiro.

A campanha “Vire fã” começa hoje, 21, na Argentina e Chile. No dia 28 têm início as campanhas na Inglaterra e na Alemanha, todas com duração de aproximadamente três meses. O valor total de investimento nos quatro países é de R$ 6,749 milhões.

Garopaba e Praia do Rosa (SC), Salvador (BA), Porto de Galinhas e Praia de Carneiros (PE), Praia do Francês (AL), Ponta do Seixas (PB), Ilha Bela e São Paulo (SP) são alguns dos destinos retratados nas campanhas. O carnaval também está incluido na divulgação nesses países, principalmente nas semanas que antecedem a festa popular mais famosa do Brasil.

A ação faz parte da estratégia do Ministério do Turismo, Embratur, com o objetivo de aumentar a visibilidade do Brasil e atrair um maior número de turistas estrangeiros, além de diversificar os destinos visitados com a divulgação de novas opções.

Em 2006, o Brasil recebeu 921.061 visitantes da Argentina – principal mercado emissor de turistas para o Brasil. No mesmo ano, chegaram ao país 277.182 alemães, 169.627 ingleses e 148.327 chilenos. Estes países, onde são veiculadas campanhas neste trimestre, são de alta prioridade para a promoção turística brasileira, de acordo com diretrizes estabelecidas pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional – estudo realizado a partir de pesquisas com mais de seis mil pessoas em 18 mercados.

Os anúncios são veiculados em mobiliários de mídia externa, como painéis em aeroportos, metrô, paradas de ônibus e outdoors, além da mídia impressa, como revistas focadas em viagens e interesse geral. Essas publicações alcançam um público de alto poder aquisitivo e com educação de nível superior, que consideram viajar uma das principais atividades de lazer.