Campanha #ViajePeloBrasil vai incentivar turismo doméstico

Movimento reúne mais de 20 associações do turismo nacional em iniciativa de estímulo às viagens locais pós-pandemia.

Para estimular o turismo local e valorizar os destinos nacionais, bem como toda a cadeia produtiva do segmento, o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), no espírito de união que as associações de turismo vem mostrando neste momento, convidou as principais entidades de turismo para a campanha #ViajePeloBrasil.

Gravemente impactado pela paralisação das viagens em função da pandemia do novo coronavírus, o setor de turismo brasileiro se prepara para a retomada com segurança, sustentabilidade e em conformidade com as orientações das autoridades de saúde.

Estimular nos brasileiros a vontade de viajar pelo país é o objetivo da campanha #ViajePeloBrasil, e por meio dos associados de todas as entidades fazer a mensagem chegar no público final.

Despertar o interesse em conhecer os destinos locais, a diversidade cultural do país, o sol e as praias, a gastronomia, os eventos e os parques, todas as atrações próximas, que, devem ser valorizadas. Com dimensões continentais, o Brasil oferece opções turísticas diversas que, mais do que nunca, estão de braços abertos para os brasileiros.

"Nosso objetivo com a campanha é despertar o desejo do viajante brasileiro, para quando possível, optar por viagens pelo Brasil. Ajudando a impulsionar o turismo doméstico e a economia nacional como um todo", afirma o presidente do SINDEPAT, Murilo Pascoal, também CEO do Beach Park.

Assista ao vídeo.


Fonte: assessoria