Câmara de Comércio França-Brasil oferece palestra sobre Gestão de Crise

A Câmara de Comércio França-Brasil vai promover uma palestra sobre Gestão de Crise, na quinta-feira, dia 24/03, às 09h, na sede localizada no Centro do Rio.

Os tópicos abordados serão sobre como identificar indicadores de uma crise, quais são as medidas preventivas, como sair de uma crise instaurada e como a comunicação pode agir neste caso.

A palestra promovida pela Comissão de Marketing e Comunicação da CCFB, coordenada por Noel de Simone, será ministrada por Laurent Serafini (Velours International) e Ciro Dias Reis (Imagem Corporativa), com a demonstração de diversos cases para debate.

O evento é gratuito para associados e custa R$50 para não associados. As inscrições podem ser feitas através do site http://rio.ccfb.com.br/. Para outras informações, entre em contato através do e-mail eventosrj@ccfb.com.br.

Laurent Serafini (Velours International) - Nomeado em 2011, Diretor para América Latina da empresa de gerenciamento de riscos Velours International, instalada no Brasil, na Argentina e na Colômbia, onde organizou a logística de missões complexas e participou da gestão de diversas crises. No setor privado, atua frequentemente para formações e sensibilizações de executivos de empresas multinacionais. Já trabalhou para o Governo francês como chefe de uma unidade altamente especializada do Ministério do Interior da França e como Supervisor das Equipes Permanentes de Inteligência (EPI) em Málaga, na Espanha. Entre 2007 e 2010, atuou como Oficial de Ligação dos serviços de segurança francesa no Brasil, encarregado da luta contra o tráfico de entorpecentes e o crime organizado, além da coleta de informações operacionais.

Ciro Dias Reis (Imagem Corporativa) - Cursou Jornalismo e Letras na USP, iniciando a carreira como jornalista econômico, com atuação como editor nos veículos Folha de São Paulo, revista Exame e Gazeta Mercantil. Posteriormente, foi diretor de assuntos institucionais da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea). Em 2001, fundou a Imagem Corporativa, empresa de Public Relations (PR), com atuação internacional que atende clientes de diferentes setores. É diretor da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom); VP da PROI Worldwide (mais tradicional rede global de agências independentes de PR); board member da International Communications Consultancy Organization (ICCO) e membro do conselho consultivo da University of Georgia (EUA) para os cursos de Advertising & PR.

Fonte: Assessoria