Calin Rovinescu é Eleito Novo Presidente Executivo da Star Alliance

Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada, foi eleito o novo presidente da Star Alliance Chief Executive Board (CEB). Ele substitui Rob Fyfe, CEO da Air New Zealand, que ocupou o cargo nos últimos dois anos.

"Em nome de todos os membros da Star Alliance, agradeço Rob por seu comprometimento pessoal e liderança na condução de nossa aliança e no reforço das relações entre os parceiros. Na verdade, todos nos beneficiamos da presença de Rob como presidente da CEB. Depois de um mandato bem sucedido de sete anos como CEO da Air New Zealand, Rob decidiu aposentar-se no fim do ano, mas sabemos que ele continuará a dar muitas contribuições à Star Alliance", afirma Rovinescu .

Em seu papel como presidente CEB, Rovinescu conduzirá as duas reuniões anuais de diretoria e atuará como porta-voz da aliança.

Ao refletir sobre seu mandato, Fyfe comentou: "Sinto orgulho de ter conduzido as ações da companhia ao longo dos últimos dois anos. A aliança precisa de uma direção cuidadosa nesse atual cenário da indústria da aviação e Calin é uma excelente escolha para liderar o grupo com os desafios que estão por vir."

Rovinescu revela-se ansioso e deve trabalhar com a diretoria nos próximos dois anos, para aprofundar a aliança por meio de ações de fortalecimento da rede global, com o objetivo de proporcionar uma experiência de viagem única, além de manter a lealdade dos clientes graças a um atendimento conveniente e de excelência. "As parcerias são essenciais para termos sucesso neste negócio e poucos parceiros têm sido tão benéficos para membros e clientes como a Star Alliance", comentou Rovinescu.

"Estou determinado a dar continuidade à cooperação comercial entre nossos membros para fortalecer ainda mais nossa posição como aliança global líder na aviação”, afirma.

A CEB é o organismo controlador da aliança e cada uma das 27 companhias aéreas membros são representadas por seus respectivos CEOs. A CEB promove a orientação estratégica geral da rede, que aprova novos investimentos, além de decidir sobre a admissão de novas companhias aéreas membros.

Star Alliance: A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente globais, oferecendo alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio Mundial de Air Transport Liderança de Mercado e Melhor Aliança de Companhias Aéreas pela tanto Business Traveller Magazine e pela Skytrax. As companhias aéreas membro são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, TACA Airlines, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, a Ethiopian Airlines, a LOT Polish Airlines , Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, Sul Africano Airways, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e EUA Airways. EVA Air foi anunciado como futuro membro. No total, a rede da Star Alliance oferece mais de 21.900 voos diários para 1.329 aeroportos em 194 países.

Fonte: Scritta
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.