Em seu papel como presidente CEB, Rovinescu conduzirá as duas reuniões anuais de diretoria e atuará como porta-voz da aliança.
Ao refletir sobre seu mandato, Fyfe comentou: "Sinto orgulho de ter conduzido as ações da companhia ao longo dos últimos dois anos. A aliança precisa de uma direção cuidadosa nesse atual cenário da indústria da aviação e Calin é uma excelente escolha para liderar o grupo com os desafios que estão por vir."
Rovinescu revela-se ansioso e deve trabalhar com a diretoria nos próximos dois anos, para aprofundar a aliança por meio de ações de fortalecimento da rede global, com o objetivo de proporcionar uma experiência de viagem única, além de manter a lealdade dos clientes graças a um atendimento conveniente e de excelência. "As parcerias são essenciais para termos sucesso neste negócio e poucos parceiros têm sido tão benéficos para membros e clientes como a Star Alliance", comentou Rovinescu.
"Estou determinado a dar continuidade à cooperação comercial entre nossos membros para fortalecer ainda mais nossa posição como aliança global líder na aviação”, afirma.
A CEB é o organismo controlador da aliança e cada uma das 27 companhias aéreas membros são representadas por seus respectivos CEOs. A CEB promove a orientação estratégica geral da rede, que aprova novos investimentos, além de decidir sobre a admissão de novas companhias aéreas membros.
Star Alliance: A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente globais, oferecendo alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio Mundial de Air Transport Liderança de Mercado e Melhor Aliança de Companhias Aéreas pela tanto Business Traveller Magazine e pela Skytrax. As companhias aéreas membro são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, TACA Airlines, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, a Ethiopian Airlines, a LOT Polish Airlines , Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, Sul Africano Airways, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e EUA Airways. EVA Air foi anunciado como futuro membro. No total, a rede da Star Alliance oferece mais de 21.900 voos diários para 1.329 aeroportos em 194 países.
Comentários