Cai neve em Gramado

O fenômeno meteorológico voltou a visitar uma das mais charmosas cidades do Brasil na noite de terça-feira (27).



O fenômeno meteorológico voltou a visitar uma das mais charmosas cidades do Brasil na noite de terça-feira (27), encantando moradores do município e turistas que, juntos, esqueceram idade e voltaram a ser crianças.

A temperatura marcava 1ºC quando a neve começou, por volta das 21h de segunda-feira (26), e logo que a precipitação teve início, começou um corre-corre pelas principais ruas de Gramado. Turistas entusiasmados dividiam espaço com gramadenses maravilhados e orgulhosos da beleza que aos poucos tomava conta do lugar. Ninguém queria perder o fenômeno que poderia durar pouco tempo.

Poderia durar pouco tempo, mas não durou, e à beleza de Gramado somou-se o branco da neve que ao longo da madrugada toda seguiu caindo, arrancando suspiros daqueles que na manhã de terça-feira (27), puderam admirar paisagens cobertas de neve.


Um dos mais tradicionais cartões postais de Gramado, o Lago Negro, amanheceu branco, e o casal Rafael Cangussú e Lis Fonseca, de Salvador (BA), encantaram-se. “É a primeira vez que vemos neve e é muito lindo”, relatam, com a satisfação estampada no rosto.

“O que faz de Gramado uma cidade tão querida e tão especial é a capacidade que tem de encantar. Todo mundo que vem a Gramado é surpreendido de alguma maneira, seja com as atrações da cidade ou com a receptividade do povo. Mas, quando ainda, aliado a isso, podemos contar com um fenômeno tão lindo quanto a neve, a beleza da cidade aumenta e o seu encanto torna-se ainda mais especial”, avalia o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

A neve, que desde 1994 não caía com tanta intensidade e volume, rendeu belíssimas imagens que já se espalham pelos mais diversos veículos de imprensa e redes sociais, mas ela certamente está ocupando um lugar do qual jamais sairá: a memória de pessoas que, por horas e horas mergulharam no tempo e, voltaram a ser crianças.


Fonte: Prefeitura de Gramado