O chef italiano Franco Maddalozzo, que trabalhava na Sardenha como chef executivo do restaurante do hotel Villa del Parco, quando ganhou uma estrela Michelin, recebeu no início deste ano o desafio de participar da criação do conceito de uma casa em São Paulo que passaria por reformulação completa: novos nome, conceito, menu e serviço.
Com o projeto finalizado, abre oficialmente o restaurante Agraz, que lança um menu de cozinha internacional criado por Maddalozzo e outro de pratos mexicanos elaborado pelo chef convidado Enrique Olvera.
Para criar o menu, Maddalozzo se inspirou em seus ingredientes preferidos e em lembranças de infância. “Incluí pratos que minha avó e minha mãe preparavam na Itália, como a ricota aquecida com ervas finas e o capuccino de petit pois”, afirma o chef. “Enquanto o ravióli de ossobuco está no menu porque estimula minhas papilas gustativas.”
Já o menu mexicano foi criado por Enrique Olvera, chef e proprietário do restaurante Pujol, localizado na Cidade do México e eleito neste ano o 36º melhor restaurante do mundo pela lista San Pellegrino dos 50 melhores restaurantes do mundo. Entre os pratos típicos estão leitão com urucum, pato com cacau e banana e robalo com anato.
A inclusão da tecnologia também fez parte do projeto de reformulação. Os clientes podem consultar informações sobre o restaurante, os chefs e os menus por meio de Ipads. “O conteúdo é interativo e ilustrativo, com detalhes da criação dos pratos e fotos, por exemplo. A ideia era instigar os sentidos dos clientes”, afirma Carlos Estrada, diretor geral do hotel Caesar Park São Paulo Faria Lima, da operadora hoteleira mexicana Hotelera Posadas, onde o Agraz está localizado.
Outra novidade é o lançamento do Gourmet Pass, programa de benefícios para os clientes dos restaurantes dos hotéis do grupo. Algumas das vantagens são: desconto na conta, na contratação de banquetes e eventos sociais, wi-fi gratuito e jantar cortesia no dia do aniversário.
Reservas: (11) 2163-6622
Comentários