CWT registra novo crescimento em 2014

Índice de retenção de cliente também foi positivo, registrando a marca de 97%

Os resultados da Carlson Wagonlit Travel (CWT) para 2014 se confirmaram sólidos e positivos. A companhia registrou no período um volume de vendas em novos negócios da ordem de US$ 1,6 bilhão. O volume total de vendas cresceu 1,6% e atingiu a marca de US$ 27,3 bilhões, refletindo a continua variação do clima econômico global. Já o número de transações geridas pela CWT aumentou em 3,3%, alcançando 62,3 milhões.

Na Ásia-Pacífico, as transações cresceram 5%, graças a operações na China e no Japão. Os números da América do Norte são ainda melhores, com alta de 6,3%. As transações na América Latina subiram 3,3% em 2014, apesar do rendimento moderado do Brasil. Entretanto, Europa, Oriente Médio e África apresentaram um recuo de 0,8%, refletindo o clima econômico difícil vivido na região.

Os níveis de satisfação dos clientes CWT merecem destaque. A taxa de retenção ficou em 97%, enquanto a satisfação dos gestores foi de 87% e a dos viajantes de 88%. Além disso, no ano passado o CWT to Go™, premiado aplicativo móvel da empresa, contabilizou a marca de 345 mil usuários cadastrados.

Para o presidente e CEO da CWT, Douglas Anderson, "a companhia obteve um desenvolvimento e crescimento positivo em 2014, na medida em que continuou a se concentrar na redução de custos para os nossos clientes e melhorar a tecnologia móvel para os viajantes. No ano passado, nós reformulamos o CWT To Go™, que passou de um aplicativo de gestão de itinerário, para um app de viagens, com a introdução de funções como reserva de hotéis e gerenciamento de perfil”. Ainda de acordo com o executivo, “a CWT tem ajudado a implantar no mercado norte-americano as reservas porta-a-porta, além de ter criado uma equipe dedicada a inovação, que irá se concentrar em parcerias, tecnologia e produtos inovadores que, esperamos, venham a marcar o futuro da empresa."

As divisões especializadas da CWT registraram os seguintes resultados:

CWT Solutions Group - a divisão de consultoria da CWT acelerou seu crescimento com um aumento em seu volume de negócios global da ordem de 7,3%. A CWT Solutions Group registrou um forte crescimento nos mercados emergentes, incluindo o crescimento de 38% na Ásia-Pacífico. Além disso, estabeleceu-se aqui no Brasil e se manteve focada na inovação, lançando a Gamification aplicado às viagens e publicando vários estudos sobre o retorno de investimentos em viagens (ROI).

CWT Energy, Resources & Marine - a divisão especializada em serviços para os setores de petróleo e gás, naval e de perfuração obteve uma ligeira queda na receita em 2014, mostrando os desafios enfrentados no setor da energia em nível mundial.

CWT Meetings & Events – a área organizou mais de 33.000 reuniões e eventos em todo o mundo, para mais de 1,3 milhões de pessoas, o que representou um aumento de 4,2%. O aumento na captação de clientes em nível global compensou uma redução nos gastos com eventos na Europa, refletindo a situação econômica na região.

"Nós acreditamos que uma das figuras mais importantes de nossos resultados anuais é a taxa de retenção de clientes, que permanece em um sólido 97%. Este resultado reforça o apoio contínuo aos nossos clientes para criar programas de viagens eficazes, do ponto de vista dos custos, e auxiliar os viajantes em todas as fases de seus deslocamentos. Vamos ainda fornecer novos e significativos produtos e serviços que estão em desenvolvimento, incluindo os CWT AnalytIQs, ferramenta de relatórios que será um marco fundamental para este ano", concluiu Anderson.


Fonte: Assessoria