A Carlson Wagonlit Travel (CWT) entende que segurança e assistência são uma grande preocupação no mundo atual. Por isso, a empresa desenvolveu uma forma de como construir um programa abrangente de viagens a partir de 2016.
Você está fazendo o suficiente para manter seus viajantes seguros?
Quando o assunto é segurança e assistência, alguns compradores de viagens acreditam que se tiverem sistemas para rastrear os viajantes, então, não precisam de mais nada. Todavia, considere as diversas situações que acontecem durante uma viagem, e pergunte-se se você está equipado para auxiliar seu viajante - a qualquer momento.
Rastreamento de viajantes e alerta de conteúdo, embora essenciais, são reativos e representam somente a base de um programa abrangente de segurança e assistência. No mundo atual, compradores de viagens devem fazer muito mais - proativamente - para manter seus viajantes (e todos os seus colaboradores) seguros e conectados.
O que fazer para acompanhar?
As companhias precisam melhorar a comunicação entre funções diversas, para garantir o comprometimento universal com a conformidade e com a segurança do colaborador. Ao colocar saúde, segurança e proteções legais em foco — e assegurando que seus processos sejam integralmente documentados e auditáveis — você ajudará sua organização a se aproximar cada vez mais do sucesso nos próximos anos.
Segurança é sempre necessária. Você precisa de um parceiro que forneça a segurança e a assistência confiáveis e testadas, com apenas uma ligação, prontos para auxílio imediato.
É por isso que a CWT trabalha com fornecedores líderes em gerenciamento de riscos, para garantir acesso ao serviço e ao suporte de que necessita, independente da cobertura de seguro que o viajante possui.
Como sua companhia se beneficia de uma oferta forte de segurança e assistência?
• Melhoria do bem estar e da produtividade
• Conduz a retornos positivos do investimento através da resiliência de negócios
• Atende às obrigações Corporativas de Social Responsibility
• Diminui riscos legais e financeiros
• Protege a reputação de sua organização
3 dicas para construir um programa líder em segurança:
1 - Forneça dados sobre o destino e mantenha os viajantes conectados
Para gerenciar a segurança do viajante de forma proativa, você precisa de informações que o ajudem a antecipar riscos potenciais.
Inteligência de Segurança e Assistência é o núcleo por trás de sua comunicação. Ao fornecer informações personalizadas e contextuais aos seus viajantes, baseadas em seus itinerários, você os manterá seguros e conectados, e lhes proporcionará a tranquilidade por saber que você os está acompanhando a todo momento. É importante trabalhar com um líder em inteligência de segurança que possa identificar potenciais crises e incidentes, para determinar o que está impulsionando preocupações com a segurança localmente, nacionalmente, regionalmente e globalmente — e ainda o auxilia a compreender como seus viajantes e operações podem ser afetados.
2 - Forneça assistência médica e de segurança
Há um equívoco comum que assistência médica e de segurança são apenas necessárias durante uma emergência. Porém, ao fornecer aos viajantes desde todo o apoio para evacuação durante um incidente às prescrições básicas durante a viagem, você os ajudará a manterem-se seguros e saudáveis.
Você deve ainda considerar o fornecimento de um mecanismo de comunicação inovador que permita aos viajantes responderem com seus status, caso algum incidente aconteça próximo a eles. Ao avaliar opções de comunicação, certifique-se de escolher uma solução facilmente localizável e auditável para proteger tanto sua organização como seus viajantes.
3 - Oriente os viajantes
Orientar seus viajantes contribuirá para sua segurança e bem estar durante as viagens de negócios – e levará à satisfação destes viajantes. Trabalhar com um fornecedor de segurança e assistência que seja referência em orientações sobre gestão de riscos para gestores de viagens, posiciona seu programa para o sucesso. Todavia, gestores de viagens com acesso à informação não é o bastante. Certifique-se, e a seu fornecedor, de compartilharem dicas e conselhos com seus viajantes para mantê-los conectados, inclusive motivando-os a estarem atentos ao seu redor e a riscos potenciais enquanto em trânsito, para auxiliá-los a manterem-se seguros.
Quais informações você deve compartilhar com seus viajantes?
Médica: Vacinas recomendadas; Precauções sobre alimentos; Normas de saúde.
Segurança: Dados sobre o país; Ameaça de crimes e terrorismo; Desastres naturais; Leis de trânsito; Leis específicas.
Viagem: Voltagem e tomadas; Moeda e taxas de câmbio; Dicas culturais.
Comentários