CWT ViewPoint oferece orientações sobre a economia do compartilhamento em viagem corporativas

Estudo foi desenvolvido pelo CWT Solutions Group em conjunto com o AirBNB.

O CWT Solutions Group, divisão de consultoria da Carlson Wagonlit Travel (CWT), apresentou um estudo desenvolvido em conjunto com o AirBNB, principal empresa de hospitalidade comunitária, denominado CWT ViewPoint, A Economia do Compartilhamento: Chegou para Ficar. E Agora?, que oferece aos leitores recomendações, ganhos de programa e possíveis pontos de atrito que surgem quando esses tipos de prestadores são integrados aos programas de viagem corporativos.

Se, por um lado, todos já sabem que a economia do compartilhamento já chegou e não é mais novidade, esse fato também levanta dúvidas entre os gerentes de viagem, que precisam determinar como essa nova economia se aplica aos programas de viagem corporativos. É uma porta para a redução de custos ou uma perda de controle e de cumprimento do programa? Por isso, o CWT ViewPoint oferece uma perspectiva e orientações sobre um único tópico importante para viagens administradas.

De acordo com o estudo, a combinação de viagens a lazer e negócios está ficando mais comum. Foram apresentadas tendências importantes que mostram como a combinação de negócios e lazer, ou “bleisure”, está se tornando mais comum para os viajantes a negócios em 2016, destacando os principais destinos e hábitos de viagem.

Entre as principais conclusões trazidas pela análise de tendências por parte do CWT Solutions Group e o AirBNB estão as seguintes:

• Empresas que usam o AirBNB para viagens a negócio gastam, em média, 30% menos que gastariam com acomodações tradicionais*;

• Viajantes a negócios ficam o dobro do tempo no AirBNB*;

• Viagens em grupo – mais de 35% das reservas foram feitas para dois ou mais viajantes;

• 45% das viagens a negócio foram internacionais, com mais de 2.000 cidades destino em mais de 120 países;

• Os principais destinos foram Londres, Milão e Tóquio.

A permanência média dos viajantes a negócio no AirBNB foi o dobro da permanência nas acomodações tradicionais, com 6,8 dias por viagem, o que mostra que cada vez mais viajantes a negócio estão estendendo suas viagens para o fim de semana, unindo trabalho e lazer e conhecendo uma nova cidade ou local que não haviam visitado até então. Para saber mais sobre viagens a negócio no AirBNB, acesse o site: https://airbnb.com/business