CSH RIO 2016 é apresentada aos hoteleiros

Novo acordo de categorização vale exclusivamente para os eventos Olímpicos

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ ao lado de Patrícia Hespanha, diretora de acomodações da Rio 2016.
A ABIH-RJ reuniu na tarde do dia 09, no Hotel Windsor Atlântica, grande quórum de hoteleiros em um encontro com o Comitê Rio 2016 para a apresentação das regras de Categorização dos Serviços de Hospedagens Rio 2016 - CSH RIO 2016.

O acordo com o comitê acontece para atender exclusivamente a demanda dos eventos Olímpico e Paralímpico de 2016, buscando isonomia entre os hotéis com o mesmo padrão de serviços.

A iniciativa não invalida a Classificação Oficial do Ministério do Turismo - SBClass – que atualmente não é obrigatória.

O processo será realizado entre maio e julho deste ano, em cerca de 120 hotéis já contratados para os jogos. Os hotéis preencherão um relatório de autoclassificação, que serão validados posteriormente pela equipe do Comitê de Hospedagens. A autoclassificação não criará nenhuma simbologia. Serão usadas nomenclaturas específicas para a diferenciação de cada categoria, como standart, econômico, turístico, luxo e luxo superior.

No encontro, o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, lembrou da importância dos hotéis arrecadarem o roomtax para o Rio Convention, com o objetivo de melhorar o trabalho de divulgação do destino fora do país, especialmente nos Brics.


Fonte: riotur