CLARISSA DESTERRO: Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

No MÊS DAS MULHERES, o PORTAL EVENTOS homenageia as profissionais que fazem a diferença na nossa Indústria. A homenageada de hoje é Clarissa Desterro, Diretora de Vendas & Marketing do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Hotel Santa Teresa Mgallery e do Sofitel Ipanema.
No MÊS DAS MULHERES, o PORTAL EVENTOS homenageia as GUERREIRAS, as EMPREENDEDORAS, as LÍDERES da nossa Indústria de Eventos e do Turismo de Negócios.

Ao longo do mês de março, o PORTAL EVENTOS publica uma série de reportagens, trazendo o perfil de algumas das profissionais que fazem a diferença em nossa Indústria: mulheres de sucesso que são empreendedoras à frente de seus negócios... que são líderes associativistas... que são profissionais que se destacam em suas áreas de atuação...

Hoje homenageamos Clarissa Desterro, Diretora de Vendas & Marketing do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Hotel Santa Teresa Mgallery e do Sofitel Ipanema. Confira abaixo um breve resumo de sua trajetória, e porque ela é das MULHERES NO COMANDO.

Clarissa é formada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e em Administração, com ênfase em Gestão Hoteleira pela Estácio. Possui Mestrado em Administração de Empresas e Gestão Hoteleira pelo Baruch College.

Iniciou sua trajetória na Indústria Brasileira de Eventos e Turismo em 1999, como Tradutora e Revisora na TRANSPERFECT, função que acumulou com outros cargos até 2016.

Em 2006 foi contratada como Gerente de Grupos e Eventos do LE MERIDIEN HOTELS & RESORTS, onde atou por pouco mais de um ano, quando foi, em 2007, para o IBEROSTAR GROUP, onde começou um ciclo de onze anos, começando como Gerente de Grupos e Eventos em 2007, sendo promovida a Gerente de Vendas Nacional em 2008, cargo em que permaneceu até 2016.

Pelos dois anos seguintes, de 2016 a 2018, foi Gerente de Vendas do HOTEL EMILIANO.

Em 2018 entrou para a ACCOR, como Diretora de Vendas do SOFITEL IPANEMA. Em janeiro de 2019 migrou para a Diretoria de Vendas do FAIRMONT RIO DE JANEIRO COPACABANA.

Em novembro de 2021 foi promovida a Diretora de Vendas & Marketing dos principais hotéis de luxo da ACCOR no RIO: Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Hotel Santa Teresa Mgallery e do Sofitel Ipanema.

Confira abaixo o perfil de outras MULHERES NO COMANDO.