CIC aprova novo plano estratégico

O plano para três anos esboça iniciativas em três categorias distintas

Na sua reunião anual realizada em novembro, o conselho administrativo do CIC (Convention Industry Council, Conselho da Indústria de Convenções) aprovou um novo plano estratégico para a organização, focado em defender o valor de reuniões e convenções, promovendo a excelência nas práticas profissionais e alavancando o poder da colaboração.

Desenvolvido por diretores executivos e representantes de profissionais, responsáveis por liderar a indústria de reuniões e associações comerciais, o plano para três anos esboça iniciativas em três categorias distintas, de acordo com o CIC: “promover a excelência através de programas de certificação e acreditação”, “pela criação de uma voz global para as questões da indústria através de parcerias fortes” e “garantir que os parceiros da indústria, do governo e do público tenham acesso à pesquisa e à informação”.

“O Conselho da Indústria de Convenções e o conselho de administração trabalharam juntos para formular uma série de planos de ação emocionantes, a fim de traduzir nossa visão estratégica em realidade, condizente com a força que vem da colaboração de todos os nossos membros e de segmentos da indústria de reuniões”, disse o presidente do conselho, Fran Rickenbach do CIC, e vice-presidente executivo da (ADMEI, Association de Destination Management Executives International, a Associação Internacional de Executivos de Administração de Destinos). 

“A expansão do CIC de programas de certificação e de associação, bem como a sinergia dos esforços de investigação coletiva de seus membros, irá aumentar ainda mais o impacto que o Convention tem sobre a indústria global de reuniões”, afirmou. A diretora executiva do CIC, Karen Kotowski acrescentou, “o novo plano estratégico define uma visão e estabelece um curso para o futuro. À medida que continuamos a trabalhar com a diretoria para definir estratégias e prioridades específicas, o plano irá fornecer o roteiro que precisamos a fim de garantir que estamos entregando o valor que nossos membros querem”.