CIAB FEBRABAN LIVE 2020: o estado da arte da tecnologia no mercado financeiro

Considerado o maior evento de TI para o setor financeiro da América Latina, o CIAB LIVE será realizado em uma versão totalmente online e gratuita e nas mesmas datas programadas inicialmente para o evento presencial: 23, 24 e 25 de junho.

CIAB FEBRABAN LIVE 2020: o estado da arte da tecnologia no mercado financeiro

No ano em que completa o seu 30º aniversário, o CIAB FEBRABAN adaptou-se rapidamente ao cenário atual de pandemia – causada pelo novo Coronavírus, e em função das medidas de isolamento social, criou uma versão totalmente online e gratuita, por meio da plataforma noomis: CIAB FEBRABAN LIVE 2020.

Considerado o maior evento de TI para o setor financeiro da América Latina, o CIAB LIVE será realizado nas mesmas datas programadas inicialmente para o evento presencial: 23, 24 e 25 de junho, com sessões pela manhã (10h00 às 11h30) e à tarde (a partir das 15h00). Devido ao novo formato digital e virtual, pela primeira vez o CIAB será um evento totalmente gratuito e aberto para todos os participantes. O CIAB LIVE será composto por diversos painéis diários e transmitido pela plataforma noomis.

Para a abertura, dia 23/6 (terça-feira) às 10h, já estão confirmados para no painel ”O setor bancário brasileiro e a Covid-19 – Insights dos Presidentes”: Candido Bracher, presidente-executivo do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Bradesco; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa; Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; e Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil. A abertura será feita por Isaac Sidney, presidente da Febraban, e a moderação será de João Borges, diretor de Comunicação e porta-voz da FEBRABAN.

Diversos executivos do setor financeiro e grandes especialistas debatem temas relevantes sobre inovações tecnológicas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro pós-pandemia. Os destaques desse ano serão tema como big data, internet das coisas, inteligência artificial e blockchain, além da evolução das inovações em meios de pagamento e a relação de bancos tradicionais com as fintechs.

O painel de encerramento ocorrerá dia 25/6 (quinta-feira) às 16h00 com a palestra “O futuro do relacionamento entre clientes e instituições financeiras” com o keynote speaker Silvio Meira, fundador e presidente do Conselho de Administração do Porto Digital, professor extraordinário da Cesar School, professor emérito do Centro de Informática da UFPE e chief scientist da Digital Strategy Company.

A força e relevância do evento fica comprovada pelo porte das empresas que estão patrocinando o evento virtual desse ano: Embratel, IBM, Technisys, everis, AWS, BMC, Saleforce, Axway, DELL, entre diversas outras.

Confira aqui a programação completa dos painéis e os palestrantes!



Fonte: FEBRABAN e Market21 Comunicação