CEO Council inicia suas atividades no Brasil com Café da Manhã para convidados no Espaço Transatlântico.

A necessidade dos amigos continuarem presentes, afinal câncer não é contagiante e um abraço amigo é muito importante

O evento foi realizado no último dia 27 de outubro, com uma palestra de Sueli Brusco, no âmbito da Campanha do Outubro Rosa, que visa mobilizar o setor de eventos para o problema do Câncer de Mama e da importância de manter o bem estar das mulheres neste difícil momento de suas vidas e necessidade dos cuidados preventivos.

Sueli Brusco é uma especialista em marketing de incentivo e comportamento humano, que após ser diagnosticada com câncer de mama, decidiu encerrar sua vida de executiva e dedicar-se a despertar os recursos internos para superação de obstáculos, automotivação, determinação e o encontro da plenitude através de palestras em todo país.

Não há como ensinar a sobreviver, mas é possível estimular a semeadura de recursos para superação de muitos problemas e para o desenvolvimento da resiliência”, explica Sueli Brusco, lembrando ser importante “lembrar que ser resiliente também é útil para se ter uma experiência de vida mais completa. Você pode imaginar o sabor e o poder de experimentar uma esperança novinha todas as manhas?”

Abraçar e resiliência – duas palavras mágicas”, segundo Sueli Brusco, “que aliadas à persistência são a chave para a qualidade de vida nos momentos adversos”. Sueli lembrou que um dos maiores problemas na mulher neste difícil momento é a incompreensão dos maridos, que abandonam esposas, e dos amigos que, constrangidos, desaparecem. “Eles não sabem a importância de um abraço. Câncer não é contagiante”.

Na segunda parte da reunião foram levantadas questões importantes no dia-a-dia dos CEOs: Como enfrentar a crise (budget), Relacionamento com o público interno, Quais os diferencias do evento (fidelização de clientes) e Métrica de avaliação dos eventos (ROI/ROO). As duas primeiras foram discutidas nos grupos de trabalho e a questão do ROI será objeto de uma palestra nos próximos encontros.

O CEO Council inclui profissionais responsáveis pela realização e produção de eventos corporativos, nos segmentos de live marketing: lançamento de produtos, convenções, marketing promocional, incentivo, feiras, PDV, eventos proprietários, relacionamento etc., atuando de forma estratégica na promoção da marca e dos produtos da empresa.

O Conselho tem programas e serviços destinados a acrescentar o capital intelectual dos principais pensadores de marketing membros do Council. Alguns destes programas e serviços incluem pesquisas e estudos, iniciativas de advocacy, agendas estratégicas, programas de interação de seus membros, grupos de discussão, conferências web, webcasts, fóruns, artigos, banco de dados e outros conteúdos que contribuem para o desenvolvimento profissional de seus membros e da comunidade de eventos.

O CEO Council é exclusivo para os tomadores de decisão de eventos corporativos, vedado para agências, fornecedores e consultores. Os membros devem ter no mínimo 5 (cinco) anos de experiência comprovada no mercado e manter posição de gestão executiva na empresa. Os candidatos devem demonstrar aptidão para atuação em eventos, histórico comprovado de realização e liderança na propagação das praticas de eventos, live marketing e marketing promocional.


O evento contou com o patrocínio do Espaço Transatlântico, Bueno Br., Mensagem e Cia Eventos, Projesom, Market 21,ETG Event Technology e Tech House e com apoio da Revista Eventos e Fórum Eventos.