CEIR publica perfil de participantes e expositores de feiras

Diretora de pesquisa revela que eventos oferecem aos expositores a presença de públicos de compradores com alta qualidade em uma ampla gama de setores da indústria.

As pessoas que frequentam e expõem em feiras são diversas e influentes, segundo o CEIR (Center for Exhibition Industry Research), o Centro de Pesquisa da Indústria de Eventos, que na semana passada lançou nos Estados Unidos a sexta edição de uma série de reportagens retiradas de seu estudo de referência, “O Papel e Valor da Interação Presencial”. O relatório, intitulado “Os perfis de participantes e expositores”, é baseado em uma pesquisa com 9 mil participantes e 800 expositores. Entre as principais conclusões estão:

• A maioria esmagadora dos participantes de feiras comerciais (94%) possui influência de compra de suas organizações, incluindo especificar, recomendar ou determinar as necessidades e influenciar ou tomar a decisão final;

• A participação abrange os setores da indústria. Nos últimos dois anos, o CEIR descobriu que os participantes visitaram exposições em uma média de 3,2 setores da indústria. Da mesma forma, os expositores participaram de eventos em uma média de 2,2 setores da indústria;

• Exposições atraem organizações de todos os tamanhos. Segundo o CEIR, 61% das empresas expositoras empregam de um a 99 funcionários e 18% empregam de 100 a 499 funcionários. Entre as empresas participantes, pouco menos da metade (47%) empregam de um a 99 funcionários e 11% empregam de 100 a 499 funcionários;

“A demografia revela que as exposições espelham a diversidade da economia mais ampla”, disse Nancy Drapeau, diretora de pesquisa do CEIR. “Esses eventos oferecem aos expositores públicos de compradores com alta qualidade em uma ampla gama de setores da indústria. Isto é mais uma prova de que as exposições são um meio poderoso de marketing presencial.”